Política Titulo Após pesquisa
Para Bonome, polarização de PTB e PT é inverídica
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
30/09/2012 | 07:54
Compartilhar notícia


Na quarta posição na pesquisa do Diário, com 3% das intenções de voto, o postulante à Prefeitura de Santo André pelo PMDB, Nilson Bonome, considerou ontem ser inverídica a polarização entre PTB, do prefeito e candidato à reeleição, Aidan Ravin, e PT, do deputado estadual Carlos Grana, na disputa municipal.

Embora o levantamento mostre os dois postulantes à frente, o peemedebista aguarda surpresa nas urnas. "O que vemos nas ruas é rejeição muito grande à atual administração e desejo maior ainda para que o PT não volte a comandar a cidade."

Faltando poucos dias para a eleição, Bonome pretende intensificar a campanha com reforço de caciques políticos. Amanhã, o peemedebista aguarda outra visita do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) para caminhada pelo Segundo Subdistrito. No dia seguinte, o prefeiturável espera contar com o candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita. A ideia do evento com o correligionário é fazer agenda conjunta na região do Jardim Elba, na divisa com a Capital. "Existem moradores que votam em São Paulo e também em Santo André."

Entre as tratativas, o vice-presidente da República e mandatário nacional do PMDB, Michel Temer, também constava na lista de participação em Santo André. Porém, assim como a presidente Dilma Rousseff (PT), o dirigente partidário tem evitado participar das campanhas eleitorais no primeiro turno. Ele não compareceu a atividades das candidaturas peemedebistas do Grande ABC. Somente gravou vídeo e áudio de apoio.

PROPOSTAS

Em carreata pelo Parque João Ramalho, Bonome prometeu zerar o deficit de 3.000 vagas em creches na cidade nos dois primeiros anos de seu governo. Segundo Bonome, além da verba existente do governo federal para a construção de mais 12 creches (a atual administração só conseguiu apresentar projeto para erguer uma), ele pretende fazer convênios com entidades sérias e competentes.

Para a área da Saúde, o peemedebista propôs contratar, no mínimo, mais 300 médicos. "Também temos que contratar mais enfermeiros e profissionais do setor. Não basta só criar novas unidades", disse, ao acrescentar que quer construir mais um hospital e duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;