Política Titulo Divisa
Em Diadema, Haddad reforça Arco do Futuro

Candidato do PT em SP detalha projeto que impactará no Grande ABC

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/09/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


Em atividade na divisa de São Paulo com Diadema, o candidato do PT à prefeitura paulistana, Fernando Haddad, reforçou projeto do Arco do Futuro como fonte de desenvolvimento para a Região Metropolitana. A proposta engloba reestruturação das marginais do Pinheiros e do Tietê, ligando a Avenida Jacu-Pêssego com a Avenida Cupecê, que tem seu início em Diadema.

Ao lado do prefeito Mário Reali (PT), que concorre à reeleição, Haddad detalhou a sugestão, projetando beneficiar mais de 1,5 milhão de pessoas que residem na Zona Sul da Capital e no Grande ABC. "Daremos incentivos fiscais de IPTU e ISS para as empresas que gerarem emprego e se instalarem na Avenida Cupecê. Desse modo, manteremos emprego na Zona Sul e favoreceremos diretamente quem mora em Cidade Ademar e Diadema."

Para Reali, a implementação do projeto beneficiará diretamente o Grande ABC. "Pela primeira vez temos um candidato que propõe uma dinâmica de desenvolvimento para São Paulo e que induz o município a ter plano estratégico para metrópole."

O prefeito ressaltou que a região já possui eixo estruturante industrial - grande parte instalada em Diadema ao longo do Corredor ABD. O petista diademense avaliou que, se Haddad vencer a eleição paulistana, adequações viárias serão necessárias. "Sei que haverá diálogo com o Haddad. E, a partir disso, pensaremos em melhorias para o Grande ABC. Podemos colocar, por exemplo, um BRT (Bus Rapid Transit) ao longo do Corredor ABC nos moldes do que tem em Curitiba", opinou Reali, citando vias exclusivas de ônibus em marginais na capital do Paraná.

Além de projetos, Haddad elogiou as administrações petistas de Diadema. "Não vou nem comparar a cidade com o que era e o que é porque é covardia. Mudou da água para o vinho."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;