Política Titulo Alfinetada
Lauro Michels chama Luiz Marinho de arrogante

Alfinetada veio como resposta à avaliação do petista sobre a eleição em Diadema

Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
29/09/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


O candidato ao Paço de Diadema pelo PV, Lauro Michels, chamou ontem o prefeito e postulante à reeleição em São Bernardo, Luiz Marinho (PT), de arrogante. A classificação veio como resposta à declaração do petista, que, na quinta-feira, no bairro Piraporinha, disse não pensar em outra hipótese se não a vitória do colega diademense Mário Reali (PT).

"A população vem falando em renovação e nós estamos trabalhando forte para isso, então é uma prepotência da parte dele. Eu só tenho a lamentar, porque é até uma arrogância ele falar uma coisa dessas, desconsiderando o nosso crescimento", rebateu. "Eu respeito todo mundo, mas o que não pode ser desrespeitada é a vontade do povo."

Michels tem subido nas pesquisas. No primeiro levantamento estimulado (quando os eleitores têm acesso à cartela de candidatos) divulgado pelo Diário, em julho, ele dispunha de 14,5% das intenções de voto. Em agosto, passou para 22,7% e, neste mês, já conta com 25,3%. Reali ainda ocupa o primeiro lugar, com 44,2% das intenções. O verde precisa de 6,4 pontos percentuais para levar a disputa ao segundo turno.

Analisando os números, o postulante ao Paço disse que é possível reverter a situação e vencer a disputa logo no dia 7 de outubro. "Ontem eu já tirei dois (pontos de diferença), hoje eu tiro mais dois e amanhã outros dois", afirmou.

Michels fez questão de lembrar do cenário de São Bernardo há quatro anos. "Ele (Marinho) não pode esquecer que tinha 6% (segundo pesquisa da época, ele dispunha de 3%) quando começou e que quase ganhou no primeiro turno." O prefeiturável comentou também sobre a licença do prefeito. Ainda na quinta-feira, Reali disse que tomou a decisão de se afastar do Paço após ver integrantes da administração petista colocando salto alto na disputa eleitoral. "Ele está admitindo que está usando a máquina (para se reeleger). Eu fico triste, mas feliz por outro lado, por saber que as pessoas querem trabalhar na Prefeitura, estão lá para cumprir sua missão, e não para fazer campanha", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;