Internacional Titulo Discurso
Ahmadinejad propõe nova
ordem livre da 'arrogância'

Em seu último discurso na Assembleia Geral da ONU, chefe
de governo iraniano acusou Ocidente de 'intimidação nuclear'

Por
26/09/2012 | 13:12
Compartilhar notícia


O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, defendeu nesta quarta-feira sua visão de uma nova ordem mundial livre do que chamou de "hegemonia da arrogância". Em seu último discurso perante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na condição do chefe de governo iraniano, Ahmadinejad acusou o Ocidente de "intimidação nuclear".

 

"A corrida armamentista e a intimidação por meio das armas nucleares e das armas de destruição em massa pelas potências hegemônicas tornou-se preponderante", denunciou o presidente iraniano. A seguir, ele mencionou "a contínua ameaça representada dos sionistas incivilizados de recorrerem a uma ação militar contra nossa grande nação" como "um claro exemplo desta amarga realidade".

 

O último discurso de Ahmadinejad perante a Assembleia Geral da ONU foi boicotado pelas delegações dos Estados Unidos e de Israel. Ele deve deixar o governo dentro de alguns meses, após as eleições presidenciais em seu país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;