Política Titulo Apoio
Donisete confia na força de Lula
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
26/09/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


Candidato do PT na corrida eleitoral de Mauá, Donisete Braga está otimista com a reta final da campanha. O deputado estadual aposta na força do partido na cidade para se consolidar no segundo lugar da disputa ao Paço ao aumentar sua intenção de voto em até seis pontos percentuais até dia 7. Segundo pesquisa do Diário divulgada em agosto, o prefeiturável aparece com 15,3%, tecnicamente empatado com Diniz Lopes (PR), com 11,4% da preferência dos eleitores.

Um dos trunfos do petista é o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve em seu palanque na segunda-feira à noite em festa especial. "É extremamente positivo receber o homem que governou o País por oito anos com tanto sucesso. Sem dúvida alguma essa presença do Lula vai dar um bom impulso nesses últimos dias. A repercussão vai se estender cada vez mais", avalia o candidato.

Donisete é o único aspirante ao Executivo que cumpriu a promessa de trazer caciques de sua sigla para Mauá. Entre seus adversários, Vanessa Damo (PMDB) disse que tentaria um encontro no município com o vice-presidente Michel Temer e Edimar da Reciclagem (PSDB) buscaria brecha na agenda do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para trazê-lo. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, também já esteve no palanque petista e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, é aguardada no fim de semana.

"Eles (os concorrentes) sabem do potencial do PT em Mauá e tentam a ajuda das lideranças de seus partidos. Isso mostra nossa sintonia com o governo federal. Já estou dialogando com quem irá fazer parte de políticas que queremos implementar. Ainda bem que posso contar com esses nomes importantes", afirma o deputado, ressaltando questões como a abertura de um campus da UFABC (Universidade Federal do ABC) no município e a briga por tributos da Recap (Refinaria de Capuava).

O objetivo agora é movimentar os eleitores com plenárias regionais. Ontem à noite, o prefeiturável esteve no Jardim Zaíra e hoje participará de evento no Parque das Américas. A agenda ainda inclui encontros na Avenida Barão de Mauá (quinta), Vila Assis (terça) e o último no bairro Matriz (dia 3), sempre às 19h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;