Política Titulo Ampliação
Regina quer reformar Fundação das Artes
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
26/09/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


A prefeiturável de São Caetano Regina Maura Zetone (PTB) quer reformar a Fundação das Artes e ampliar tanto a área administrativa como o de cursos. A petebista visa o aumento no número de vagas já que, atualmente, não é possível atender toda a demanda. "Falta espaço para oficinas, e também tem problemas na estrutura, há cupins e desgastes por conta do tempo", afirmou.

A governista também pretende revitalizar o Teatro Paulo Machado de Carvalho, dando melhor infraestrutura e condições técnicas para a realização de espetáculos. "Dentro da reestruturação de toda Cultura da cidade, a Fundação e o teatro são dois pontos principais e estruturais. Teremos de praticamente reconstruí-los ."

Outro projeto da pleiteante ao Palácio da Cerâmica é aumentar os polos culturais. Regina pretende construir arenas ao ar livre dentro do Espaço Matarazzo e outro no bairro Fundação. "Temos de estimular os grupos culturais da cidade", enfatizou. De acordo com a petebista, já existem as arenas nos parques Guaiamu, Chico Mendes e Bosque do Povo.

Além disso, deseja instalar um painel digital com toda a programação cultural da semana em frente à Fundação das Artes, e aos teatros municipais Paulo Machado de Carvalho - virado para a Avenida Presidente Kennedy - e Santos Dumont.

"Não temos TV nem rádio da cidade. Então a divulgação é muito ruim, dificulta a comunicação de eventos. A gente usa dos jornais que circulam pelo município, de faixas do site (da Prefeitura), mas, mesmo assim, as pessoas não ficam sabendo. Quando descobrem, já passou o evento", observou.

Regina também promete garantir à Secult (Secretaria Municipal de Cultura) recursos necessários para manter e ampliar programas já existentes, como o Viva Arte Viva e a Filarmônica na Escola.

CAMPANHA

Ontem a prefeiturável visitou empresas durante a manhã e, à tarde, participou de reuniões com a população. Três delas foram organizadas pelos candidatos à Câmara Fábio Palácio (PR), Solange Sartori (PSB) e André Garcia (PSD).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;