Esportes Titulo Palmeiras
Assunção exige duas vitórias nos próximos três jogos
Das Agências
26/09/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


Gilson Kleina já definiu que o número de pontos a ser alcançado pelo Palmeiras no Brasileirão é de 44. De olho nessa meta, o capitão Marcos Assunção afirmou que precisa somar seis nas próximas três rodadas.

Os adversários serão a Ponte Preta, sábado, o São Paulo, uma semana depois, e o Coritiba, na quinta-feira. Para atingir o objetivo do batedor de faltas, é necessário vencer duas dessas partidas.

"O nível do Brasileiro está muito bom. É fundamental que façamos seis pontos nas próximas três rodadas. Temos aí a Ponte Preta no Pacaembu para crescer antes do clássico (com o São Paulo) e depois o Coritba em casa. Não podemos perder mais em casa e temos que focar para melhorar a situação do time", disse ele ao programa Arena SporTV.

Otimista, o jogador afirmou que tem muita confiança de que a equipe não será rebaixada, especialmente após a boa vitória por 3 a 1 contra o Figueirense, em pleno Orlando Scarpelli, na rodada passada.

"Como capitão, farei tudo para que, quando chegar o Natal, a gente esteja com as nossas famílias, felizes e sem preocupação", completou o jogador.

 

SEM CORTE
Caso seja rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não terá nenhuma perda financeira na cota de televisão para 2013. É o que está previsto no contrato individual do clube com a TV Globo, que confirmou que não haverá corte para a agremiação nesta hipótese.

Isso significa que o novo documento individual é mais vantajoso para times que caírem à Série B do que o anterior feito em acordo coletivo. Por aquele acerto anterior, o time perdia 50% da cota no primeiro ano atuando pela Segunda Divisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;