Política Titulo Candidato
Marinho ironiza Dib e chama tucano de cabo eleitoral
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
25/09/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


Durante caminhada no bairro Taboão, na divisa com Diadema, o prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Marinho, ironizou seu antecessor, o deputado federal William Dib (PSDB). O petista disse que a gestão do tucano (entre 2003 e 2008) é seu principal cabo eleitoral.

"O doutor Dib talvez entre para a história como o pior prefeito da história da cidade. Ele é o padrinho do meu opositor (Alex Manente, do PPS). A qualidade do governo dele me serviu de cabo eleitoral em 2008 e está servindo de cabo eleitoral agora", afirmou o prefeito, que garantiu que vai dar uma "goleada" no afilhado político de Dib.

Ontem, Marinho sugeriu que vai vencer no primeiro turno, diferentemente da postura cautelosa que tem adotado nas ruas. "Temos o sentimento de tranquilidade de que o povo vai nos dar a vitória (nas urnas) em 7 de outubro. Peço às pessoas que ainda têm dúvida (em quem votar) observar nossas propostas, avaliar a condição em que assumimos a cidade e nosso potencial de realização."

O petista percorreu as ruas do Taboão, refazendo o percurso de início de agosto. Na ocasião, o petista foi questionado por populares sobre o fechamento do pronto-socorro instalado no bairro. Ontem, ouviu a mesma reclamação e teve que novamente explicar por que fechou a unidade.

"As pessoas têm o sentimento de perda. Me perguntaram se vai voltar. Não há possibilidade de ter um pronto-socorro na divisa de municípios", explicou.

A Prefeitura transferiu o atendimento dos moradores para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) Pauliceia/Taboão.

PROCESSO

Incomodado com as declarações de Alex Manente, que o acusou de desviar recursos dos cofres públicos para fazer campanha, Marinho ameaça processar o rival.

Por enquanto, o petista encaminhará para Alex uma interpelação judicial, notificação para confirmar as declarações sobre a suposta irregularidades cometidas pelo petista. "Se ele for homem para confirmar o que falou, vai responder judicialmente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;