Política Titulo Justiça
Marinho estuda abrir
processo contra Manente

Popular-socialista acusou prefeito de São Bernardo
de desviar dinheiro da Prefeitura para a campanha

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
24/09/2012 | 08:39
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), reprovou a afirmação do concorrente Alex Manente (PPS) de que estaria usando dinheiro da Prefeitura na sua campanha eleitoral. Segundo o petista, o adversário se mostra desesperado na reta final da eleição.

Marinho classificou a afirmação do popular-socialista como "baixaria" e pretende avaliar o caso atentamente para tomar providência. "Eu acho muito grave uma baixaria dessas. Rechaço com veemência. Vou solicitar junto ao nosso departamento jurídico que analise esse caso e então podemos tomar algumas providências", declarou.

Segundo pessoas ligadas ao prefeito, existe a possibilidade de Marinho abrir processo contra Alex. Ainda sobre as acusações, o chefe do Executivo afirmou que não apenas o popular-socialista, mas também os demais concorrentes ao Paço, estão apelando.

"A minha campanha está tendo um balanço altamente positivo até o momento. Agora, a oposição vem se perdendo um pouco. Ao invés de apresentar propostas para a cidade, estão começando a fazer um processo de baixaria. Peço ao povo que ignore essas coisas e possa analisar as nossas propostas. O povo conhece a qualidade do meu governo", comentou.

Ontem pela manhã, o prefeito realizou o único evento de sua agenda na cidade. Caminhou por cerca de uma hora no bairro Baeta Neves. E se mostrou, mais uma vez, feliz com a receptividade. "Foi uma caminhada tranquila. Tivemos as reivindicações normais de sempre, mas os elogios se sobressaíram. Temos recebido muito apoio, algo que considero bastante representativo", analisou.

Marinho também dedicou seu tempo a acompanhar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em comícios em Santo André e em Diadema.

"O PT é bom de chegada. E nessa reta final tenho certeza de que em Santo André o (Carlos) Grana vai ultrapassar o atual prefeito (Aidan Ravin, PTB) e ser eleito. As previsões falam em segundo turno, mas creio em uma surpresa positiva", disse Marinho, que nos últimos dias tem reforçado o apoio ao companheiro de partido.

GOVERNO DO ESTADO - Apontado como provável candidato a governador do PT para a eleição de 2014, Marinho voltou a afirmar que não vai abandonar a Prefeitura de São Bernardo, caso seja eleito em outubro. E ressaltou que o partido ainda estuda nome para a disputa.

"Não tenho essa pretensão. Não serei o candidato em 2014. Vamos discutir ainda um nome para o posto. O meu predileto sempre foi o do (Aloizio) Mercadante. Evidentemente que o partido também tem outros nomes, mas ele é o meu predileto", comentou.

Marinho adiou a possibilidade de ser candidato a governador por quatro anos. "Se essa situação de disputar o governo for colocada para mim dentro do partido, será para 2018. Mas esse não é o meu foco no momento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;