Política Titulo ICMS da Petrobras
Pinheiro: Temer será interlocutor
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
22/09/2012 | 07:52
Compartilhar notícia


O prefeiturável de São Caetano do PMDB, Paulo Pinheiro, aposta no apoio do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para garantir que o imposto recolhido junto à Petrobras na cidade não seja transferido para Mauá.

Pinheiro garantiu que manterá interlocução com Temer para não perder o tributo depois que a candidata governista Regina Maura Zetone (PTB) e o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) afirmaram que haveria pré-acordo para transferência do recurso com o deputado estadual Donisete Braga (PT), que disputa a Prefeitura de Mauá.

"Não é uma resposta porque é uma mentira descabida. Mas é garantia de que, se houver essas tratativas por parte de Mauá para tirar os impostos de São Caetano, o Michel Temer será meu canal de influência no governo federal para impedir", disse.

O valor estimado da arrecadação de impostos da Petrobras é de R$ 170 milhões e, por isso, a reclamação mauaense é antiga. "Foi assim na época do (Luiz) Tortorello (prefeito morto em 2004) e na atual gestão. Acredito que na minha não será diferente, porque é reivindicação natural de Mauá. Vou seguir a linha e brigar para não perder. Deus queira que essas tratativas demorem 200 anos", analisou.

Um vídeo em que o vice-presidente aparece pedindo o voto para Pinheiro e afiançando que a União investirá na cidade começou a ser divulgado ontem na internet. Apesar de a gravação ter sido feita há um mês, o comando da campanha do PMDB optou por lançar as imagens no momento em que os petebistas investem mais forte no discurso de que o prefeiturável tem elos com o PT.

Além do discurso, a campanha de Regina distribuiu panfletos dizendo que o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), é o principal fiador de Pinheiro. O peemedebista tem utilizado caminhão com dois telões em que transmite o polêmico vídeo entre o ex-prefeiturável petista Edgar Nóbrega pedindo R$ 100 mil ao ex-secretário de Governo Tite Campanella (DEM) por uma oposição branda.

Pinheiro focou campanha ontem em reuniões com candidatos a vereador. "Eu e a Lucia (Dal'Mas, vice na chapa do PMDB) nos dividimos para atender a todos os compromissos", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;