Política Titulo Serviço
Maranhão quer Nota Fiscal Eletrônica
Lukas Kenji
Especial para o Diário
22/09/2012 | 07:50
Compartilhar notícia


O candidato Gabriel Maranhão (PSDB) pretende implementar o serviço de Nota Fiscal Eletrônica em Rio Grande da Serra, única cidade do Grande ABC que não conta a medida. O tucano tem o intuito de desburocratizar os negócios dos empresários já estabilizados no município, além de atrair novos empreendedores.

"Sentimos a necessidade de informatizar os serviços de nossos comerciantes. Este é o maior benefício do serviço: proporcionar facilidade e agilidade aos negócios", explanou Maranhão, que prometeu fazer com que a Prefeitura seja parceira dos empresários.

O prefeiturável governista acredita ainda que o recurso possa impulsionar a geração de empregos em Rio Grande, além de movimentar a economia interna. "A implantação do serviço pode gerar custos em um primeiro momento, mas depois eles serão revertidos em benefícios para nossa cidade."

Apesar de prezar pelo maior controle nas emissões de notas, a função fiscal do sistema é a menor preocupação de Maranhão: ele não atenta para possíveis sonegações neste momento.

O tucano afirmou que não estudou a possibilidade de oferecer bonificações ao cliente que solicite notas fiscais eletrônicas. Na Capital, os moradores podem ter o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) abatido e ainda concorrem a prêmios em dinheiro. A administração de São Bernardo confirmou a intenção de devolver 20% do ISS (Imposto Sobre Serviços) para descontar até 50% do IPTU. Entretanto, a proposta ainda não saiu do papel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;