Política Titulo São Bernardo
Alex critica Marinho
por ataque ao STF

Popular-socialista afirma que prefeito de S.Bernardo
defende os condenados no escândalo do Mensalão

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
21/09/2012 | 07:40
Compartilhar notícia


"Marinho defende o Mensalão". Foi com essa frase que o candidato à Prefeitura de São Bernardo Alex Manente (PPS) comentou os ataques que o prefeito Luiz Marinho (PT) fez aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Reportagem publicada ontem pelo Diário mostrou que o petista criticou a maneira como a corte está conduzindo o julgamento do Mensalão e sugeriu que os ministros voltassem a frequentar a faculdade de Direito.

"O Marinho está defendendo claramente as pessoas condenadas pelo Mensalão, o que mostra a afinidade dele com os envolvidos. Quem tem que voltar a estudar é ele, se é que ele apareceu na faculdade quando pegou o diploma. Ele fala de presunção de inocência. Qualquer advogado deve ter caído da cadeira quando leu isso", rebateu Alex.

 

METRÔ

O prefeiturável recebeu ontem a visita do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Em reunião realizada em empresa no bairro Paulicéia, Fernandes apresentou o projeto de construção da Linha18-Bronze do Metrô, que vai atender o Grande ABC. E falou sobre a importância da obra para a região.

"É uma das mais modernas, que tem performance forte para áreas urbanas bastante congestionadas. E pode aproveitar largo trecho da Avenida Lauro Gomes com a Avenida Aricanduva, propiciando agilidade. Estamos prevendo que entre 2015 a 2016 esteja pronta. É uma marca fantástica para você engatar o sistema ao lado do Grande ABC", disse Fernandes.

"Teremos a rede da CPTM, evoluindo e modernizando, com a Estação Tamanduateí seguindo pelo Corredor ABD em relação a Diadema. E também o engate do Grande ABC com a Capital. Daremos um salto de qualidade inacreditável nos próximos cinco anos", prometeu o secretário.

Questionado em relação à polêmica sobre a criação da linha, Fernandes apresentou números para monstrar que a construção tem maior investimento do governo estadual. "A obra custa R$ 4,1 bilhões. O governo federal entrou com R$ 400 milhões, que correspondem a 10%. E o governo estadual está arcando com 90%. A população avalia como ela achar melhor", ironizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;