Política Titulo
Claudinho quer criar mais cinco conselhos em Rio Grande da Serra
Lukas Kenji
Especial para o Diário
20/09/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Focando na participação popular, o pleiteante ao Paço de Rio Grande da Serra Claudinho da Geladeira (PT) vai implementar cinco conselhos municipais. Economia solidária, além de Esporte e Lazer, serão algumas das áreas contempladas. Com as novas Pastas, a cidade passaria a contar com 13 autarquias, que seriam geridas na Casa dos Conselhos, como estipulado no plano de governo do candidato.

"O objetivo é construir um local para a reunião destes conselhos. Hoje não há espaço para que as pessoas possam debater políticas públicas, por isso vamos implantar um local com infraestrutura para essas reuniões", esclareceu Claudinho, que criticou a atuação dos conselhos na gestão vigente. "Só existem dois ou três funcionando de verdade. Os outros só fazem reuniões para pedir recursos."

O vereador considera que a máquina pública deve ter participação mais atuante com relação a esses grupos para maior desenvolvimento da comunicação entre seus integrantes.

Apesar de pouca efetividade nas autarquias em vigência, Claudinho não considera exagerada a criação de mais cinco conselhos. "Cada um vai debater soluções para temas importantes. O do Bolsa Família, por exemplo, vai colocar o povo que é contemplado com as doações para ter acesso a todas as informações necessárias sobre o benefício", discorreu o petista sobre o conselho que pretende implementar a respeito do programa de transferência de renda a famílias carentes patrocinado pelo governo federal.

Faz parte dos planos de Claudinho a criação dos conselhos do Orçamento Participativo, da cidade e da economia solidária. "Queremos implementar este tipo de sistema para aquecer a economia de Rio Grande, criar raízes. Funciona muito bem em Diadema e vai ser assim aqui", argumentou o prefeiturável, citando a administração petista comandada pelo candidato à reeleição Mário Reali.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;