Política Titulo
Mulher de Saulo ameaça processar PT
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
20/09/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Michelle Benevides, mulher do candidato a prefeito de Ribeirão Pires Saulo Benevides (PMDB), afirmou que a coligação encabeçada pelo marido possui representação pronta contra Gerson Constantino (PSD), vice da prefeiturável Maria Inês Soares (PT) e presidente da Câmara.

Em rede social, Michelle declarou que o pessedista compareceu à inauguração do Atende Fácil, no dia 29, e que a coligação peemedebista tem imagens que comprovam a presença dele no ato. "O Saulo se preocupa tanto com o PT que tem as fotos do seu candidato a vice participando de inauguração pública", escreveu Michelle a um candidato ao Legislativo pelo PT.

O artigo 77 da lei 12.034/09 condena o comparecimento de candidatos em eventos públicos realizados até três meses antes da eleição. Na publicação, a mulher de Saulo ressaltou que o processo contra Gerson está nas mãos dos advogados da campanha "somente aguardando autorização."

Coordenadora da campanha petista, Clara Piñón questionou na rede social se a publicação de Michelle era uma ameaça. Prontamente, ela respondeu: "Não. É um aviso". O advogado do PT de Ribeirão, Leandro Petrin, disse que ainda não foi notificado sobre a ação. "Nós estamos tranquilos. Isso me parece uma chantagem da esposa do candidato", analisou.

Gerson não quis polemizar, mas criticou a postura dos peemedebistas de instalar guerra jurídica na eleição. "Campanha eleitoral é disputada na proposta e não na vida pessoal. Querem rebaixar a gente (chapa petista) ao mesmo nível deles", atacou.

O pessedista reiterou que não foi à inauguração do Atende Fácil e não teme o processo de indeferimento.

O PT estava alheio aos processos. Saulo e o indicado do governo para o pleito, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), protagonizam os embates na Justiça. O peemedebista conseguiu indeferir o registro de candidatura do popular-socialista. O governista entrou com duas representações contra o adversário.

 

DENTRO DE CASA

O prefeiturável do PMDB foi obrigado a trocar de vice após Lair da Apraespi (PSC) comparecer à inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) na cidade. Dedé pediu à Justiça o indeferimento da chapa. Para evitar punições, Saulo tirou Lair e colocou sua irmã, Leo da Apraespi (PSC), na vaga.

Saulo foi procurado, mas não retornou aos contatos da equipe do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;