Política Titulo Importância
Sem figurões tucanos, PSDB pouco agrega a Salles
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
20/09/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


Ocupando a terceira colocação nas pesquisas, o candidato à Prefeitura de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, está isolado de figurões do tucanato em atividades de campanha de rua. Sem a atuação efetiva, o PSDB pouco agregou eleitoralmente à candidatura pedetista. Prova disso são os índices atuais de votos bem semelhantes aos conquistados pelo prefeiturável em 2008, quando, nas urnas, ele angariou 19% do eleitorado, o equivalente a 70,9 mil sufrágios.

Apesar de o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), ter garantido no início do processo eleitoral que desembarcaria em Santo André ainda no primeiro turno, até agora nenhuma agenda foi marcada. Pelo contrário, o líder do Palácio dos Bandeirantes compareceu em São Bernardo e São Caetano há cinco dias para declarar apoio aos prefeituráveis aliados Alex Manente (PPS) e Regina Maura Zetone (PTB), respectivamente, e ignorou a cidade vizinha.

Nos bastidores, a justificativa seria a possível saia justa com o prefeito Aidan Ravin (PTB).

A ajuda de Alckmin em dois municípios do Grande ABC, para o pedetista, se deu por consideração. Alex é líder do PPS na Assembleia Legislativa, contribuindo para a aprovação de projetos do Executivo. O apoio a Regina seria pelo fato de que o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), foi, em 2010, coordenador da campanha tucana na região.

Salles mostrou-se conformado com a situação, afirmando que Alckmin deu declaração de adesão em gravação de áudio. A estratégia tucana, segundo o prefeiturável, é razoável e, por isso, não ficará cobrando a presença do governador no palanque. "O governador sinalizou que a parceria está firmada, pois se ele não quisesse nos apoiar (entrar como vice na chapa com Ricardo Torres, PSDB) não teria avalizado o acordo."

O pedetista destaca o apoio do tucanato local, com os candidatos a vereador pedindo votos à chapa pedetista - 28 postulantes à Câmara. "Não vejo nenhum caso de rebeldia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;