Política Titulo Educação
Lauro Michels pretende criar creches 24 horas na cidade
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
20/09/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura de Diadema pelo PV, Lauro Michels, disse que pretende criar creches 24 horas na cidade caso venças a eleição de 7 de outubro.

Segundo o verde, a ideia surgiu após observação do cenário do município. "Há muitos pais e mães solteiros que têm jornada de trabalho noturna, até por Diadema ser uma cidade industrial e contar com muitas firmas de turno 24 horas", explicou o candidato, durante atividade na região do bairro Casa Grande.

Michels disse que a intenção é utilizar os equipamentos que já existem e que hoje permanecem fechados no período da noite, além de criar novos espaços e firmar parcerias com empresas, que cederiam parte do local para atender a demanda do bairro. "No último caso, a Prefeitura subsidiaria (o serviço)."

O prefeiturável não precisou, no entanto, o número de vagas noturnas que devem ser criadas ou mesmo quantas creches precisam ser construídas. "Temos de fazer levantamento junto com as empresas e verificar qual a demanda. Eu sei que ela existe, mas não posso dizer se é 1.000, 2.000 ou 10 mil crianças", afirmou.

O deficit de creches em Diadema é um dos pontos mais discutidos sobre Educação desde o início da campanha eleitoral. Hoje, 5.000 alunos aguardam na fila de espera.

 

DEBATE

Michels avaliou que o debate entre os seis candidatos de Diadema, promovido pelo Diário hoje à noite, deve ser recheado de propostas para a cidade. "Estou esperando um debate de alto nível e em tom tranquilo. Vou colocar minhas propostas quando for requisitado e questionar também", afirmou o verde, que prometeu uma "surpresa", sem revelar qual é.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;