Política Titulo AOS EMPRESÁRIOS
No Ciesp, Maridite promete trazer AME
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/09/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


A prefeiturável do PSDB de Diadema, Maridite Cristóvão de Oliveira, encerrou o ciclo de sabatinas promovidas pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e pela ACE (Associação Comercial e Empresarial de Diadema) prometendo reestruturar a Secretaria de Saúde se assumir o Paço no dia 1º de janeiro. E disse que uma das ações implementadas será a vinda de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades), projeto custeado pelo governo do Estado.

Em seu discurso, Maridite evitou centralizar propostas somente na parte econômica. "As questões estão todas interligadas", justificou a tucana, elencando sugestões de políticas públicas para Educação, Saúde e Segurança como tripé do crescimento econômico.

O foco de Maridite foi a Saúde, área em que atua - médica, ela comandou a Pasta do setor entre 1989 e 1992, no governo do marido, o ex-deputado José Augusto da Silva Ramos (PSDB). "O que vemos hoje é que Diadema sugere uma demanda e a Prefeitura não oferece resposta à população", criticou a prefeiturável.

Além de falar sobre valorização dos servidores públicos e contratação de médicos, a candidata do PSDB prometeu trazer um AME para a cidade. "Temos demanda de especialidades e até certa estrutura, mas tudo está centralizado. Em São Paulo, os AMEs mostraram que descentralizar o serviço dá mais resultado."

Maridite também garantiu o restabelecimento do pronto atendimento infantil da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Canhema, conhecido como hospital infantil, e desenvolver políticas para a terceira idade, como práticas preventiva aos idosos e cuidados especiais aos já debilitados.

"O que vemos é que o governo não consegue atender os anseios da população, que fica insatisfeita. E insatisfação gera agressividade, o que afugenta profissionais. Precisamos reorganizar a Saúde de Diadema."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;