Política Titulo SOM
Batuque em comitê gera polêmica em Rio Grande

Claudinho da Geladeira agita visita de deputado, mas levanta suspeita sobre crime eleitoral

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
17/09/2012 | 07:25
Compartilhar notícia


O comitê central da campanha de Claudinho da Geladeira (PT), candidato ao Paço de Rio Grande da Serra, estava animado na manhã de ontem. Munidos de surdo e repilique, diversas pessoas compareceram ao prédio, localizado na rua onde termina a feira livre do Centro.

A batucada realizada levanta suspeita de crime eleitoral. O parágrafo 7º do artigo 39 da lei 9.504/97 proíbe a realização de apresentações musicais, remuneradas ou não, que tenham a intenção de animar comício ou reunião eleitoral.

Os adversários do petista já estudam a possibilidade de entrar com representação eleitoral contra Claudinho pelo fato. O Ministério Público também pode entrar com ação. Se houver entendimento que a batucada foi utilizada para atrair o público, o prefeiturável pode ficar inelegível, pois o crime fica caracterizado como abuso de poder.

Claudinho recebeu o deputado estadual José Zico Prado (PT-Guarulhos), que caminhou com o prefeiturável pela feira. "As pessoas apenas fizeram um batuque. Não era um grupo de samba, pois não havia cavaco, violão ou microfone", defendeu o candidato ao Executivo.

O prefeiturável destacou que houve jogo no campo de terra próximo ao comitê e a torcida se encaminhou ao comitê após a partida. Contudo, ele não soube dizer quais times da cidade estavam jogando pela manhã. "À tarde teve o jogo entre Corinthians e Palmeiras (2 a 0 para o alvinegro). A Gaviões da Fiel (torcida organizada dos corintianos) é grande na cidade e eles sempre ficam na feira. A tarde estava gostosa e o pessoal acabou ficando por lá", argumentou.

O petista ressaltou que não houve nenhuma atividade das pessoas que se reuniram. "Ninguém tocou música, porque as pessoas que ali estavam não cantam. Só tocam a batucada de torcida, algo normal. Não houve grupo", reiterou o candidato.

CONHECIMENTO

Após passar a manhã na feira, o petista se reuniu com grupo de jovens, que reivindicou página virtual da Prefeitura. "Os adolescentes reclamaram que não conhecem a cidade e um portal ajudaria muito na divulgação. O site da Prefeitura está há manutenção há oito anos", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;