Política Titulo Adversário
Verde contesta panfleto do PT
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
17/09/2012 | 07:43
Compartilhar notícia


O candidato do PV à Prefeitura de Diadema, Lauro Michels, contestou as informações de um panfleto que vem sendo distribuído pela coligação ‘Pra Diadema ter mais', que busca a reeleição do prefeito, Mário Reali (PT).

Na propagada, lê-se: "Lauro Michels quer acabar com o fechamento de bares às 23h. Você vai permitir?". E continua no verso: "Você quer a violência de volta ou quer que Diadema continue no caminho da paz e da vida?". Na parte inferior é possível visualizar ainda reportagem na qual é destacada declaração do verde que deixa clara a intenção de flexibilizar a chamada Lei Seca no município. Nas palavras do prefeiturável, Diadema é uma cidade morta, que merece vida noturna.

Ao tomar conhecimento do panfleto, Michels se manifestou. "Foi isso mesmo que eu falei, mas flexibilização não significa término da Lei Seca", assegurou. "O que eu quero criar é um centro específico na cidade para que bares, lanchonetes e casas noturnas se instalem ali, com alvará, base da polícia, iluminação e espaço delimitado. Não é acabar com a lei", completou.

O prefeiturável responsabilizou Reali pela falta de Segurança na cidade, umas das queixas mais frequentes da população. "Eu já sofri com a violência em Diadema por culpa desse prefeito, que não faz uma ação integrada entre as polícias Militar, Civil e GCM (Guarda Civil Municipal)", afirmou Michels, referindo-se ao sequestro e morte de seu pai, Ademar Michels, em 2009. Ainda citando o conteúdo do folheto, o postulante ao Paço alfinetou seus opositores. "A primeira coisa que eles precisam fazer é aprender a ler. Se eles soubessem pelo menos entender... mas a questão é que eles não querem. Essas pessoas querem apenas espalhar mentira. E de mentira eu estou cheio."

Michels questionou o investimento feito na propaganda. "Eu fico abismado, porque dinheiro para confeccionar panfleto eles têm, mas para ter uma dipirona na UBS, não."

O verde fez questão ainda de reavaliar a gestão de Reali. Na sexta-feira, ele deu nota 3 ao prefeito. A base para a análise, segundo ele, foram metas cumpridas do plano de governo. "Pode falar para ele que, depois dessa propaganda mentirosa, eu dou nota zero."

Ontem, Michels caminhou pelo Jardim Marilene acompanhado da deputada estadual Regina Gonçalves (PV).

De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, a atividade começou tensa, pois alguns militantes petistas que aguardavam a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), pediram que os opositores se retirassem do local, que inicialmente serviria como ponto de encontro dos verdes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;