Política Titulo Do lado de lá
Pinheiro foge do PT via telão
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
17/09/2012 | 07:34
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O postulante ao Palácio da Cerâmica do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, contratou caminhão e instalou dois telões de LED, um em cada lado do veículo, para exibir vídeo de cerca de quatro minutos pela cidade e responder as declarações do prefeito, José Auricchio Júnior (PTB), de que ele seria apoiado pelo PT.

Na resposta, a imagem exibe parte da gravação em que o vereador Edgar Nóbrega (PT) e o ex-secretário de Governo Tite Campanella (DEM) teriam acertado bases financeiras para oposição branda do petista na Câmara.

"É um tipo diferente de fazer campanha, a novidade sempre chama atenção. Eles intensificaram a baixaria para o meu lado com um monte de panfleto dizendo que estou com o PT. O prefeito não dorme direito só pensando em alguma coisa para fazer contra mim. Isso é desespero e medo de perder", declarou Pinheiro.

No vídeo, o peemedebista destaca a frase de Edgar na suposta negociação com Tite: "Quanto custa ter o PT?", para ter oposição de fachada, indaga o vereador. Com isso, a campanha tenta insinuar que os petistas fariam parte da administração petebista de maneira informal. Pinheiro, entretanto, não comenta a gravação que teria sido feita pelo ex-secretário e foi divulgada por Eder Xavier (PCdoB), candidato a vereador da sua coligação.

Auricchio tem afirmando constantemente que o prefeito de São Bernardo e liderança regional do PT, Luiz Marinho, apoia Pinheiro e chegou a pedir voto a ele. "Estou dando nome e endereço", disse o prefeito. A coligação em torno da candidatura governista de Regina Maura Zetone (PTB) distribuiu panfletos oficiais com afirmações de que o PT estaria ao lado do peemedebista. Outros materiais apócrifos sobre a relação também foram espalhados pelo município.

 

CORPO A CORPO

Pinheiro passou a manhã de ontem pedindo votos na tradicional feira livre do bairro Olímpico e dividiu espaço com candidatos a vereador da coligação adversária. Porém, foi uma cabo eleitoral vestindo camiseta com o dizer ‘vote nos vereadores do PSDB' que declarou apoio. "Eu e minha amiga sempre gritamos: Vai, Paulo Pinheiro!"

O coordenador da campanha do PTB, Luiz Capovila Tortorello, o Luizinho, também cruzou com Pinheiro. Com sorrisos nos rostos, trocaram poucas palavras e seguiram seus caminhos.

Entre abraços e cumprimentos, um munícipe questionou o prefeiturável sobre a atual estrutura administrativa e os cargos comissionados. "O senhor vai dar uma saneada nos comissionados?" Sem muita explicação, o peemedebista disse que vai manter os cargos técnicos e não vai perseguir nenhum apoiador de Regina. "Os que estiverem fazendo política e depois fizerem comigo, podem ficar. Mas eu vou colocar o pessoal da minha confiança lá", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;