Política Titulo Apoio
Carlos Grana vai pedir
ajuda a Miriam Belchior

O candidato petista diz que vai solicitar à ministra interceder
para que Sto.André retome convênio de doação de alimentos

Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
15/09/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


O candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Carlos Grana, disse que pedirá para a ministra do Planejamento, Miriam Belchior (PT), que visita a cidade hoje para duas atividades de campanha, dialogar com o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) para que seja retomado convênio da Prefeitura com o governo federal no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

Através dessa parceria que foi desfeita, a adminitração municipal distribuia alimentos a cerca de 180 entidades no município. "Deixar de dar alimentos para quem mais precisa é inaceitável. Vou pedir pessoalmente a ela (Miriam) que nos ajude resolver esse impasse que a administração (sob comando de Aidan Ravin, PTB, seu adversário no pleito) criou. Quero que ela interceda junto ao MDS para que as famílias carentes da cidade não sofram com essa falta de comida causada por incompetência da atual gestão", afirmou o prefeiturável.

Segundo o MDS, a Prefeitura foi convidada em maio a participar do edital com previsão de novo prazo e aporte de recursos, mas não se manifestou a favor. O convênio teve início em dezembro de 2009 e expira no dia 30. Nesse período, de acordo com a União, foi enviado R$ 1,6 milhão ao município. A administração não informou o motivo da não renovação da parceria.

Após o Diário denunciar que famílias carentes beneficiadas pela ação já sofriam com a falta de mantimentos, a Prefeitura divulgou nota dizendo que o Fundo Social de Solidariedade distribuiu ontem 4,2 toneladas de alimentos.

 

PROMESSA

Grana realizou caminhada, na tarde de ontem, pelo morro da Kibom, no bairro Guaraciaba. O prefeiturável disse que o local foi uma das áreas com pior qualidade de vida encontradas até o momento. Durante o discurso, o petista assumiu compromisso de brigar pela regularização das moradias, já que o terreno é particular.

O postulante voltou a fazer duras críticas a Aidan. "A definição que faço dele é: grande no tamanho, mas na administração tem se demonstrado um prefeitinho."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;