Política Titulo Cabo eleitoral
Tunico pede voto para Edinho Montemor
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
13/09/2012 | 07:31
Compartilhar notícia


Sem participar do pleito em São Bernardo, o vereador Tunico Vieira (PMDB) anda longe dos holofotes.

Apesar disso, há cerca de duas semanas pediu voto para o candidato a vereador Edinho Montemor (PDT) durante reunião política da qual também participou o prefeito Luiz Marinho (PT).

Além de pedir voto para o petista, Tunico teceu elogios à candidatura do pedetista.

Alheio a polêmicas, Edinho disse que recebeu apoio institucional do peemedebista. "Ele (Tunico) disse que seria importante a minha eleição. Recomendou, mas não declarou voto", frisou.

Nos bastidores, comenta-se que a relação entre Tunico e Montemor vai além de cordialidades. O que estaria em jogo é a disputa a uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2014. Em troca do apoio de Tunico, Edinho abriria mão da disputa à Assembleia dando lugar ao vereador Gilberto França (PMDB).

O presidente do diretório municipal do PMDB, Vanderlei Jueli, rechaçou qualquer tipo de acordo com o PDT, em troca de apoio político.

"Quando o Tunico optou por não disputar a reeleição para vereador (o presidente estadual do PMDB) declarou que o trabalho a ser feito é para que ele seja candidato a deputado (estadual)."

Jueli avalia que pelo fato de PDT e PMDB integrarem os 17 partidos da base aliada de Marinho, é natural que ocorra esse tipo de manifestação de apoio.

 

FORA DA ELEIÇÃO

Um dos primeiros a manifestar o desejo de disputar a Prefeitura, Tunico Vieira abdicou da candidatura para pleitear o posto de vice de Marinho com Frank Aguiar (PTB), que ocupa o posto atualmente.

Após um mês de incertezas e muita especulação, o peemedebista chegou a ser escolhido para compor a chapa governista com o prefeito, mas foi substituído após 24 horas pelo Cãozinho dos Teclados. Procurado, Tunico não foi localizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;