Política Titulo Indiferente
Marinho desdenha das críticas
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
13/09/2012 | 07:28
Compartilhar notícia
Divulgação


Ao entrar na reta final da disputa pela reeleição, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), não demonstra preocupação com as críticas de seus adversários no pleito.

"Quanto mais atacarem, mais nós vamos crescer", disse o petista, ontem, durante corpo a corpo com eleitores no bairro Botujuru.

De acordo com a pesquisa eleitoral publicada pelo Diário no dia 26, Marinho tem 46,5% da preferência do eleitorado. O deputado estadual Alex Manente (PPS), seu principal concorrente na disputa eleitoral, tem 28,9% das intenções de voto.

Alex não tem economizado nas críticas a Marinho. Na terça-feira ele afirmou que o projeto do oponente de instalar teleféricos nos bairros montanhosos para a locomoção de moradores é "a piada da eleição".

O prefeito respondeu a critica do popular-socialista em tom jocoso. "Coitado, a gente tem que reconhecer que ele não é do ramo e não conhece as coisas. Mas tudo bem, ele está perdoado."

Segundo o petista, a construção da Linha 18-Bronze do Metrô, obra com participação do governo estadual, era considerada utópica.

Marinho reconhece que a eleição será definida do primeiro turno, mas tem evitado o clima de vitória antecipada. Para não contaminar a militância, o petista vai manter a intensa agenda de campanha, pelo menos até o dia 22, quando ocorre o comício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Avenida Robert Kennedy.

 

DATAS CONFIRMADAS

Luiz Marinho pôs fim ontem à indefinição sobre as datas em que Lula subirá no palanque dos companheiros do Grande ABC.

Um dia após pedir voto para o afilhado político, o ex-comandante da Nação estará em Santo André de manhã e em Diadema à tarde. No dia 24 é a vez de Mauá recebê-lo. Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não foram incluídas no roteiro de Lula, que dificilmente visitará as duas cidades.

Segundo Marinho, Lula deve discursar entre dez e 15 minutos em cada cidade, para não comprometer a fala, ainda em fase de recuperação após cura de câncer, já que o petista terá compromissos eleitorais pelo País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;