Política Titulo CULTURA
Bonome assume compromisso por aumento de subsídio à ELT

Candidato ao Paço de Sannto André relembra status internacional da entidade

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
13/09/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


Em reunião ontem com aprendizes, o candidato ao Paço de Santo André pelo PMDB, Nilson Bonome, comprometeu-se a aumentar o subsídio repassado à ELT (Escola Livre de Teatro). Com incentivo financeiro, o peemedebista busca valorizar a entidade para "retomar o status de referência nacional e internacional", conceito difundido na época do prefeito petista Celso Daniel, morto em 2002. "Daremos atenção especial, oferecendo apoio e estrutura física."

Anualmente, a destinação de recursos gira em torno de R$ 400 mil apenas para a contratação de professores. Sem mencionar o valor do acréscimo, o prefeiturável afirmou que é possível firmar parceria de maior proporção para dar continuidade ao projeto original que "se perdeu na última década". "Queremos criar chance para contratação de mais profissionais e condições de capacitação artística."

Bonome avaliou que há possibilidade de o investimento derivar de outras fontes, até do Exterior. Ele considerou que o desdobramento dessa ferramenta atua, inclusive, no combate à criminalidade.

O candidato afirmou que, quando secretário de Gabinete - cargo ocupado até janeiro -, direcionou recursos para a reforma no telhado e palco do Teatro Conchita de Moraes, no bairro Santa Teresinha.

A escola possui 22 anos de existência, surgida de iniciativa do Paço. Atualmente, há 230 aprendizes. Em contrapartida, os alunos hoje sentem "distância da administração". Para a aprendiz Daniele Cristine, a "maior preocupação do grupo é obter a promessa do candidato de que, se eleito, manterá auxílio, sem intervir na autonomia de gestão". Ela relata dificuldade para acesso aos prefeituráveis Aidan Ravin (PTB), candidato à reeleição, e Carlos Grana (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;