Política Titulo SEM ATITUDE
Prefeito não fez nada para ter o Metrô na cidade, diz Grana

Pestista acusa Aidan Ravin de não ter articulação para atrair estações

Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
13/09/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Em visita ao Jardim Bom Pastor, bairro na divisa com São Bernardo e próximo do local onde passará a futura Linha 18-Bronze do Metrô, o candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Carlos Grana, criticou o fato de que, no projeto inicial da obra, está prevista apenas uma estação da modalidade de transporte na cidade, exatamente na região visitada pelo prefeiturável ontem.

"O prefeito (Aidan Ravin - PTB) não teve nenhuma participação nisso (trazer o metrô para o Grande ABC). Nem no projeto inicial nem nas decisões dos governos do Estado e federal (com repasse de verba), muito menos na Assembleia Legislativa, quando tive o prazer de votar a favor do financiamento", alfinetou o deputado estadual.

A declaração do petista foi motivada pelo projeto funcional para o Metrô no Grande ABC ser elaborado pela Prefeitura de São Bernardo, ao custo de R$ 1,3 milhão. Com isso, a cidade vizinha acabou sendo mais beneficiada com maior número de estações no município. A Linha 18-Bronze ligará a Capital à região por meio de monotrilho, passando também por São Caetano.

Grana prometeu, caso seja eleito em outubro, realizar mudanças no transporte público para minimizar o fato de o município ter sido pouco beneficiado pelo equipamento de mobilidade urbana. "Vamos buscar algumas ações no sistema para integrar nosso transporte municipal com a nova linha do Metrô por meio do Bilhete Único", comentou o prefeiturável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;