Política Titulo Candidato próprio
Petebistas pedem votos para Vanessa Damo
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
13/09/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


A campanha à Prefeitura de Mauá de Vanessa Damo (PMDB) começa a agitar as ações de candidatos a vereador da coligação Um Novo Olhar Para Mauá (formada por PTB, PTdoB e PMN), liderada pelo concorrente ao Executivo Irmão Ozelito (PTB). Na semana passada, os prefeituráveis tiveram reunião na qual foi levantada a possibilidade de renúncia do petebista para declarar apoio à peemedebista. Isso não foi acertado, mas Ozelito declarou que os integrantes da chapa estavam livres para apoiar qualquer candidato ao Paço.

"Temos candidaturas simpáticas à outra. Há certa afinidade entre o meu projeto e o do Ozelito e isso acaba sendo passado para os candidatos a vereador e aos militantes", explicou Vanessa. "Se ele estiver no segundo turno e eu não, vou apoiar sua campanha. E acredito que se eu avançar, teremos apoio também."

Na manhã de ontem, o pleiteante à Câmara Zé Maria (PTB) acompanhou Vanessa em corpo a corpo na passarela da Vila Magini. Ele entregou material de divulgação da nova aliada aos eleitores e colou adesivo do PMDB no peito

À tarde, em caminhada no Centro, a peemedebista recebeu apoio dos militantes do aspirante a vereador Léo da Padaria (PTB). O grupo tirou fotos, gritou o nome da prefeiturável e acompanhou Vanessa na panfletagem.

ELEFANTE BRANCO

Vanessa Damo criticou o resultado obtido com o prédio que abriga a Secretaria de Educação e o Centro de Formação de Professores, conhecido popularmente como elefante branco.

"É o maior símbolo de desperdício de dinheiro público. Vou implementar ali algum programa do Estado ou do governo federal", afirmou.

A construção foi iniciada em 2004, durante a segunda gestão do prefeito Oswaldo Dias (PT). Diniz Lopes (em 2005) e Leonel Damo (entre 2005 e 2008), pai de Vanessa, não deram sequência às atividades. As obras foram retomadas em 2009, quando Oswaldo retornou ao Paço. Cerca de R$ 20 milhões foram gastos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;