Política Titulo Permanência
Diniz prega manutenção de famílias no Chafic
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
13/09/2012 | 07:17
Compartilhar notícia


"O povo do Chafic não quer sair de lá." A afirmação é do prefeiturável Diniz Lopes (PR), que analisa que a área localizada no Jardim Zaíra sofre com grave falta de infraestrutura. Baseando-se nas histórias que tem ouvido durante a campanha, ele acredita que os moradores desejam continuar suas vidas na região e que o poder público deve ter um olhar especial sobre o futuro da população do local.

"São poucas as pessoas que querem sair dali. Cerca de 90% dos moradores deseja permanecer no morro. O povo quer que o poder público forneça meios de ir e vir para viver tranquilamente e ter sua região urbanizada como o restante da cidade, que conta com água, coleta de esgoto e iluminação adequada", afirmou o republicano.

O Chafic é marcado por ser o palco de dramas em épocas de chuvas. No ano passado, o morro do Macuco, que faz parte da região, sofreu com deslizamentos de terra - quatro pessoas morreram.

A ideia do ex-superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) é urbanizar a área periférica. "Os desmoronamentos existem porque toda a água que é usada acaba sendo jogada em qualquer lugar. Isso causa erosão e os problemas aparecem com o tempo. É preciso canalizar as saídas de água para evitar transtornos. Também temos de cortar os matagais e plantar grama, para darmos beleza ao local", explicou.

Outra questão levantada pelo candidato é a remoção de algumas famílias que vivem em áreas de risco. Segundo Diniz, planos mirabolantes projetados por concorrentes estão enganando os moradores.

"Vamos ter de retirar algumas famílias para terrenos próximos, mas que ainda estão dentro do próprio Chafic. É só realocar essas pessoas de maneira viável. Não adianta vender sonhos ou fumaça para essa população prometendo que os moradores serão retirados e ganharão casa em bairros nobres", criticou o prefeiturável, sem citar nomes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;