Política Titulo Recuperação
Donisete Braga quer reparar ato de Oswaldo
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
13/09/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


O candidato a prefeito de Mauá Donisete Braga (PT) prometeu ontem que, se eleito, retomará o funcionamento 24 horas da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Sônia Maria. A unidade passou a atender até às 21h em março, após a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) da Vila Magini.

A restrição no horário de atendimento gera reclamações dos moradores e é um prato cheio para a oposição, que também promete retomar o funcionamento ininterrupto caso chegue ao poder. Com a proposta exposta ontem à tarde, Donisete estanca as críticas, já que é o candidato apoiado pelo governo do prefeito Oswaldo Dias (PT). Em caminhada pelo bairro, o prefeiturável foi questionado por eleitores sobre a situação e não titubeou. "Assumo o compromisso de reabrir a UBS 24 horas."

Em julho, o petista já havia projetado gestão compartilhada do equipamento, que é utilizado em maior escala por moradores de São Paulo e de Santo André. Agora, avalia que a administração conjunta com as outras duas prefeituras não é preponderante para que a unidade volte a atender o dia todo. "Agora que a UPA da Vila Magini acertou os ponteiros (nos primeiros meses o atendimento foi prejudicado pela falta de médicos), vamos reorganizar a rede de Saúde."

Na andança, Donisete cortou o cabelo de um operário, bebeu água de torneira e projetou "aproveitar melhor" o espaço do piscinão da Rua Oscarito. "Talvez com a construção de uma quadra, que poderia ser utilizada fora do período de chuvas." E garantiu que, como prefeito, estabelecerá relação com empresários para cobrar a instalação de ao menos uma agência bancária no Sônia Maria.

 

LULA

Previamente agendado para amanhã, o comício de Donisete Braga com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Mauá foi remarcado para o dia 24. O local ainda não foi definido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;