Política Titulo GUARDADO
PSDB encerra fase intimista e põe campanha de Maridite nas ruas

Tucana desfilará por Diadema em cima de carro de som

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
13/09/2012 | 07:54
Compartilhar notícia


O PSDB de Diadema vai intensificar a campanha de rua da candidata tucana à Prefeitura, Maridite Cristóvão de Oliveira, nos últimos 24 dias da corrida eleitoral. A intenção é fazer Maridite desfilar pela cidade em cima de carro de som, anunciando sua candidatura ao lado do marido, o ex-deputado e atualmente candidato a vereador José Augusto da Silva Ramos (PSDB).

O veículo foi alugado nesta semana. Ontem, militantes do PSDB preparavam a estrutura, que deve ter retratos de Maridite ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) - faixas com rosto do chefe do Executivo paulista já estão espalhadas por Diadema.

Maridite percorrerá todos os bairros do município, de manhã, tarde e noite. O piso superior do carro de som terá uma cadeira para que ela possa descansar entre os discursos ao eleitorado. José Augusto também é aguardado para as atividades, até por ser o rosto mais conhecido do PSDB diademense.

A avaliação da cúpula tucana é que as reuniões intimistas de Maridite atingiram seu ápice eleitoral. A meta agora é difundir a candidatura majoritária, até porque a tucana debuta em disputas à Prefeitura - José Augusto sempre foi o prefeiturável tradicional do partido na cidade.

Coordenadores da campanha do PSDB projetam que ela possa ter entre 35 mil e 45 mil votos - abocanhando aproximadamente 15% do eleitorado diademense. O percentual fatalmente provocaria um segundo turno, manteria acesa a militância tucana em Diadema e traria força à legenda em uma eventual segunda etapa eleitoral. Nas duas rodadas de pesquisas divulgadas pelo Diário, ela alcançou 4,5% da preferência dos entrevistados.

A peregrinação no caminhão de som de Maridite deve começar amanhã, em atividade no Centro. O fim de semana também será reservado para atividades de rua da prefeiturável tucana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;