Cultura & Lazer Titulo Prêmio da música
VMB aposta na cultura de rua
Camilla Feltrin
Especial para o Diário
12/09/2012 | 07:33
Compartilhar notícia
Divulgação


A 18ª edição do VMB (Video Music Brasil), realizado e exibido dia 20, às 21h , terá cenário e programação inspirados no hip hop. Não à toa, o diretor artístico do evento, organizado pela MTV, é Daniel Ganjaman, produtor de novos talentos do rap, como Criolo e Emicida. "O rap nunca esteve tão presente na música brasileira quanto agora", diz.

A tradicional passarela por onde passam os músicos em direção ao troféu terá o formato de pista de skate e, durante os intervalos, bikers, skatistas e patinadores devem se apresentar para entreter o público de 4.000 pessoas presentes no Espaço das Américas.

O evento terá duração de quatro horas e dez apresentações musicais, como Karina Buhr, Projota, Gal Costa e a mistura de Emicida, Max Cavalera e Lúcio Maia, guitarrista da Nação Zumbi.

Os principais shows terão entre 30 e 40 minutos de duração; Planet Hemp, na abertura, e Racionais MC's no encerramento.

Será a primeira vez que o VMB não terá um apresentador fixo. VJs, artistas e atletas irão se revezar na premiação. Neymar, Bob Burnquist, Rodrigo Faro, Val Marchiori e Patrícia Abravanel sobem aos palcos para entregar o troféu em formato de cachorro.

Neste ano os internautas puderam escolher os cinco finalistas de dez das 12 categorias para que o júri profissional decida o vencedor. O diretor de mídias sociais Guilherme Werneck acredita ter encontrado o equilíbrio, fazendo com que audiência pré-selecione os artistas indicados.

Diferentemente de outros anos, a internet não terá uma programação paralela ao exibido na televisão. As plataformas digitais pulverizarão o conteúdo de forma jornalística. Segundo Werneck, a categoria de webhit foi extinta, pois "a intenção é premiar a música e não a internet e memes".

Três novas categorias foram criadas inspiradas nas premiações gringas (melhor artista feminino, melhor artista masculino e artista do ano) e, segundo o gerente de programação, Alessandro Mello, devem se manter por mais tempo. Com patrocinadores, a festa custará R$ 10 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;