Política Titulo São Caetano
Regina reúne educadores e pede multiplicação de votos
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
11/09/2012 | 07:37
Compartilhar notícia


A candidata governista à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), reuniu ontem cerca de 300 pessoas ligadas à rede municipal de Educação para expor seu programa de governo e pedir que os "formadores de opinião" multipliquem seus votos nessa reta final da eleição (faltam 26 dias).

"A eleição está na pauta do dia e vai ser assim até o dia 7 de outubro (dia da eleição). Então, gente, peço que multipliquem os votos nas conversas em padarias e com os familiares", discursou Regina. A candidata reforçou em sua fala que nenhum dos presentes estaria ali por obrigação ou imposição. "O voto é secreto, é um direito. Acho que quem está aqui é voluntário. Eu não sei quem não veio da Educação, até porque não atuava nessa área", explicou.

A declaração rebate depoimentos do principal adversário na disputa pelo Palácio da Cerâmica, vereador Paulo Pinheiro (PMDB), que acusou o governo de forçar funcionários públicos a participar de reuniões e assinarem listas dizendo que votariam na candidata governista.

No quesito proposta, Regina afirmou que os educadores participam de encontros como o de ontem para ouvir propostas e formar a opinião sobre o melhor candidato. "É simples dizer que vai melhorar, isso está implícito na campanha. E aí que eu me destaco, pois estou conversando sobre propostas e falando o que vou fazer. A rede de fibra óptica que vamos implantar na cidade é bem recebida pelos educadores porque não é só para eles, é para toda a cidade", analisou a petebista.

O prefeito José Auricchio Júnior (PTB), ao lado de sua mulher, Denise, falou aos educadores sobre o cenário eleitoral. Ele afirmou que o pleito está polarizado entre Regina e Pinheiro e fez sua análise sobre o perfil de ambos os postulantes. "Essa é a candidata do governador Geraldo Alckmin (PSDB), do ex-presidente FHC (Fernando Henrique Cardoso, PSDB) e deputados conhecidos. É o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, do PT, pedindo voto para o Paulo Pinheiro. É o Michel Temer (vice-presidente, PMDB) que é ligado ao PT apoiando. Por que se faz isso de forma oculta? Porque sabem que aqui o PT não teria vez", discursou o prefeito.

O encontro foi organizado pela ex-secretária de Educação e hoje postulante ao Legislativo, Magali Aparecida Selva Pinto (PSD).

 

GUERRA ELEITORAL

Dentro do cenário de ataques e panfletos apócrifos que tem se configurado em São Caetano, o advogado da campanha de Regina, Leandro Petrin, informou que entrará com pedido de investigação na Justiça Eleitoral por conta de mensagens SMS que teriam sido divulgadas na semana passada. A informação repassada aos eleitores daria conta de que o ex-candidato do PT ao Paço, vereador Edgar Nóbrega, declararia apoio à governista. O parlamentar deixou a disputa por ter figurado em vídeo supostamente negociando apoio ao governo por R$ 100 mil para ganhar a presidência do partido com o ex-secretário de Governo Tite Campanella (DEM). Os petistas pregam o voto nulo para prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;