Política Titulo Tecnologia
Aldo Santos promete internet de graça em toda cidade
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
11/09/2012 | 07:33
Compartilhar notícia


O postulante ao Paço de São Bernardo Aldo Santos (Psol) apresentou ontem seu plano de governo para um grupo de aliados na sede do partido. Dentre os programas que pretende implantar caso seja eleito, o ex-vereador apresentou o projeto Cidade Digital, para oferecer internet banda larga gratuita em toda a cidade.

"A internet é hoje uma poderosa ferramenta de aprendizado e de democratização da informação. Temos de deixá-la à disposição dos jovens, principalmente os de baixa renda", disse o socialista.

Segundo Aldo, é possível consolidar o programa apenas com os recursos da Prefeitura, sem a necessidade de convênios com o governo do Estado ou a União.

Ainda mencionando a questão do aprendizado, o prefeiturável destacou a Educação como um dos principais pontos do plano de ações. As principais propostas do socialista para o setor são ampliar o investimentos de 25% para 30% e instituir o salário-estudantil, equivalente a um salário-mínimo vigente, para os alunos de baixa renda, a partir do 9º ano do ensino fundamental, até o 3° ano do Ensino Médio da rede estadual.

"Esse programa de governo é um ampliação daquele (bloco de ações) que apresentamos na eleição de 2008 e não podia ser diferente, já que as necessidades da cidade são praticamente as mesmas", disse.

Programas voltados para a construção de moradias populares e o fim do convênio entre a Prefeitura e a Fundação ABC, 0SS (Organização Social de Saúde) que administra o Hospital de Ensino Padre Anchieta, o Hospital Municipal Universitário e o Pronto-Socorro Central, também figuram no plano de ações apresentado por Aldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;