Política Titulo CRÍTICA
Vladão diz que PT promove feira do rolo de cargos no Paço

Candidato ao Paço de Diadema teve programa no rádio questionado judicialmente pelo PT

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
11/09/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


Depois de ter seu programa de rádio questionado judicialmente pelo PT de Diadema, o candidato do PCB à Prefeitura, Vladão Trombini, gravou ontem nova mensagem que será veiculada nas rádios que transmitem o horário eleitoral gratuito diademense. E não aliviou críticas à gestão petista, mesmo com direito de resposta concedido pela Justiça ao atual prefeito.

Em vez de falar que o governo de Mário Reali (PT) instituiu o balcão de negócio de cargos públicos, Vladão disse que a atual administração criou a "feira do rolo" de postos em comissão do Paço.

"Como meu tempo de rádio é curto e a ordem burguesa deu direito de resposta ao PT, decidi falar de um jeito rápido e que todos entendam", afirmou Vladão. "Acho que atingi o calcanhar de Aquiles do Reali ao citar a forma como ele e o PT usam a estrutura administrativa para benefício político e eleitoral. Não posso deixar de criticar isso."

A feira do rolo funcionou na Vila Nogueira durante décadas. Ficou conhecida por comercializar produtos ilegais, fruto de roubos ou vendidos sem nota fiscal. Perdeu força depois de 2003, quando a Polícia Militar adotou série de ações para coibir o centro comercial improvisado. O local foi interditado definitivamente em 2006.

Ontem, o PT de Diadema utilizou o tempo de rádio do PCB para veicular defesa sobre as críticas de Vladão. Negou existir balcão de negócios no Paço e disse que o candidato comunista desrespeitava os funcionários públicos em suas acusações. Vladão contestou. "Quem desrespeita o funcionalismo é o Reali, que não valoriza os servidores estatutários e concursados da cidade", afirmou. "Ele, inclusive, humilhou os funcionários ao cobrar participação na eleição."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;