Política Titulo Diadema
Michels usará vocação ecológica do Eldorado
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
10/09/2012 | 07:48
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 

O candidato à Prefeitura de Diadema pelo PV, Lauro Michels, afirmou ontem, em visita ao Jardim Eldorado, que pretende utilizar a vocação ecológica do local para incentivar o lazer e o turismo na cidade. O bairro fica às margens da Represa Billings .

"Nós temos um projeto em parceria com a Emae (Empresa Metropolitana de Água e Energia) para regatar a vocação ecológica do Eldorado, já que ele está em uma área de manancial. A intenção é construir um espaço de esporte, lazer e cultura, criar uma praia e chamar as pessoas para o turismo ecológico", explicou.

Segundo a assessoria do candidato, além de proporcionar uma alternativa de recreação para os munícipes, o projeto visa suprir a mão de obra que existe no bairro. A intenção é que parte dos moradores trabalhe no local, dentro de um programa de geração de emprego e renda.

Michels afirmou ainda que, se eleito, trabalhará na regularização das moradias. "O problema é que se trata de uma área ocupada irregularmente. Precisamos regularizar os imóveis com a Lei Específica da Billings", pontuou o verde.

O prefeiturável atentou para outros problemas do bairro, como o tráfego carregado e a malha viária desgastada. "O trânsito daqui é horrível, mal organizado. As ruas são ruins, mal sinalizadas, e as calçadas precisam de padronização. Os comerciantes sofrem."

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Eldorado também foi alvo de críticas do candidato. "Falta médico e é necessária uma reestruturação, pois ela já não comporta mais as famílias do bairro", disse.

 

ANIMAÇÃO

A atividade de Michels ontem contou com a presença da candidata a vice, Silvana Guarnieri (PTB), e da deputada estadual Regina Gonçalves (PV). Esta foi a segunda vez, desde o início da campanha, que o verde visitou o local. Nas duas ocasiões, atraiu um grande número de militantes.

Animados, eles seguiram o prefeiturável, balançando bandeiras verdes e promovendo um apitaço. As calçadas da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes foram tomadas pelo grupo e quem circulava pelo comércio encontrou dificuldades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;