Política Titulo Bolsa Atleta
Vanessa quer apoiar esportistas
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/09/2012 | 07:44
Compartilhar notícia


Fazer com que os atletas de Mauá vistam - literalmente - a camisa da cidade está nos planos da prefeiturável Vanessa Damo (PMDB). A deputada estadual deseja que os esportistas locais tenham condições de desenvolver suas habilidades dentro do município e acredita que a Prefeitura precisa contribuir de maneira mais efetiva para o avanço de seus talentos.

Caso seja eleita em outubro, ela pretende expandir o Bolsa Atleta, ação na qual os beneficiados recebem subsídio financeiro do poder público para representar a cidade em eventos e competições.

"Atualmente, o projeto quase não existe, é deixado de lado e a Prefeitura não dá amparo para o Esporte em Mauá. Nossos atletas conseguem patrocínios por meio de iniciativas pessoais. Ainda é muito comum que grandes nomes daqui acabem tendo de representar outras cidades da região por não terem apoio da sua própria casa", avaliou a peemedebista, que é fã de futebol e pretende voltar a jogar no ano que vem. "Já está mais do que na hora de o Executivo desenvolver e colocar em prática uma política forte voltada para essa questão. Disponibilizando a bolsa, acho que poderemos acolher e patrocinar de maneira mais adequada os atletas que acabam abandonados."

Além de apostar no sucesso do programa para motivar os mauaenses, Vanessa crê que o desenvolvimento dos esportistas também passa por seus locais de treinamento. Ela projeta que é necessário investir na reforma de locais como o Estádio Pedro Benedetti, no Parque São Vicente, e o Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, localizado na Vila Noêmia, para que possam funcionar como centros de referência.

Outra proposta da candidata é revitalizar as diversas quadras públicas espalhadas pelo munícipio que tem observado durante sua campanha pelos bairros. "Há quadras onde as traves estão quebradas, o chão rachado e não existe iluminação. É preciso fazer com que esses equipamentos públicos tenham segurança, manutenção e contem com monitores para ajudar a população. Os espaços precisam estar à disposição da comunidade com qualidade", explicou.

VOTO FEMININO

Na manhã de ontem, Vanessa participou de reunião especial no comitê do candidato a vereador Edgard Grecco (PMDB), na Avenida Portugal, voltado ao eleitorado feminino. Ao reforçar a ideia de firmar parcerias com escolas particulares nos bairros para aumentar o número de vagas para as crianças, a prefeiturável revelou o projeto da criação de uma creche noturna. "Farei pelo menos uma unidade dessa na cidade. Algumas mães trabalham à noite e não possuem creches para deixar seus filhos quando estão no serviço. Trata-se de um horário complicado que é pouco visto pela Prefeitura", lamentou.

Ela se comprometeu mais uma vez a trazer para Mauá Centro de Referência da Saúde da Mulher, nos mesmos moldes da unidade em atividade em Rio Grande da Serra. O hospital temático integraria todos as ações específicas ao público feminino, agilizando certos tipos de consulta, casos da mamografia e exames para a prevenção de câncer de colo de útero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;