Política Titulo
Candidatos a vice buscam ampliar potencial
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
10/09/2012 | 07:38
Compartilhar notícia


Em uma eleição tensa e polarizada entre PTB e PMDB, os vice dos prefeituráveis de São Caetano têm dado suas contribuições na corrida pelo Palácio da Cerâmica de maneiras particulares. Entre as três candidaturas, os parceiros de chapa buscam espaço evitando tirar os holofotes dos postulantes titulares com agendas focadas na expansão da campanha.

Luiz Antonio Cicaroni (PP), vice da candidata do PTB, Regina Maura Zetone, e Lucia Dal'Mas (PMDB), vice do prefeiturável do PMDB, Paulo Pinheiro, fizeram caminhos inversos. O progressista iniciou as atividades de campanha de maneira individual. Enquanto Regina buscava votos em caminhadas e reuniões, ele correu o circuito de campos de várzea e fez caminhadas com candidatos a vereador. "Temos muitos compromissos. Temos de nos separar para multiplicar a presença." Ex-chefe de Gabinete do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), Walter Braido e José Antonio Dall'Anese, Cicaroni goza da popularidade entre a terceira idade e o público jovem, que foram atendidos por ele no Paço.

Na segunda parte da campanha a dupla passou a combinar as atividades. "Vamos intensificar as reuniões nesses últimos dias. Caminhar nas ruas e mostrar a cara, não vamos ficar parados", definiu o progressista. O vice da petebista disse que a estratégia inicial serviu para ampliar a atuação da chapa.

Do lado peemedebista, Lucia passou a primeira fase da campanha colada na ampla popularidade de Pinheiro, que está em quarto mandato de vereador e acumula 32 anos como médico da Saúde Pública. Professora da rede municipal, a vice do PMDB disputa a primeira eleição e utilizou o tempo como espécie de estágio político. "Foi uma experiência boa, de poder ver o reconhecimento positivo da população com o doutor Paulo. É difícil tirar o foco de uma pessoa tão querida como ele", contou Lucia.

Daniel Lima, o vice do candidato ao Paço do Psol, Fernando Turco, assumiu também a coordenação de conteúdo virtual da campanha. Além de estar presente em muitas das caminhadas, Lima busca votos ao lado de candidatos a vereador.

 "Sou o vice que mais vai para a rua. Faço a articulação política da chapa de vereadores e afino o discurso para ir às ruas com o Turco. Se houver um debate de vice, eu me destacaria." Lima exaltou o modelo diferenciado do Psol nas campanhas políticas. "Ainda bem que não temos partidos coligados, graças a Deus."

A chapa majoritária do PT, que era encabeçada pelo vereador Edgar Nóbrega e tinha o cafeicultor Santo Crociari como vice, saiu do páreo por divulgação de vídeo em que aparece em suposta negociação de ‘mensalinho' com o ex-secretário de Governo Tite Campanella (DEM).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;