Política Titulo Segurança
Ademir Silvestre promete reestruturar Guarda Municipal
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
10/09/2012 | 07:31
Compartilhar notícia


Candidato do PSC ao Paço de São Bernardo, Ademir Silvestre se mostra incomodado com o avanço da sensação de insegurança na cidade. Para ele, a melhor maneira de combater a criminalidade é reestruturando a GCM (Guarda Civil Municipal).

"É preciso fazer a GCM atuar como antigamente, com homens nas ruas, praças, nas portas das escolas, nas feiras livres. A situação não pode ficar do jeito que está", analisou o prefeiturável.

Na avaliação de Silvestre, a corporação está sucateada, com falta de equipamentos e o descontentamento dos guardas, que reclamam por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Em fevereiro os guardas municipais iniciaram estado de greve - medida preparatória para o caso de paralisação -, mas o movimento foi perdendo força.

"No meu programa de governo está incluso a consolidação do PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração), incluindo os guardas municipais que precisam ser valorizados para atuar nas ruas da cidade", pontuou o social-cristão.

O debate sobre a Segurança Pública tem apresentado diferentes teorias entre os postulantes a prefeito. O prefeito Luiz Marinho (PT), que busca a reeleição afirma que está fazendo seu papel, ampliando o número de guardas para 700 e depois para 1.000, mas cobrando uma efetiva participação da Polícia Militar, que é responsabilidade do governo do Estado.

O deputado estadual Alex Manente (PPS), principal adversário de Marinho no pleito, defende a implantação da Atividade Delegada, medida que permite que o policial atue fardado nos dias de folga para reforçar a segurança.

Silvestre afirma que não pretende entrar na briga dos dois, mas ressalta que, se eleito, pretende dialogar com o governo estadual, para que GCM e Polícia Militar atuem juntos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;