Esportes Titulo Brasileirão
Alex sente lesão e vira dúvida no Corinthians
Das Agências
27/10/2011 | 07:48
Compartilhar notícia


Responsável pelo gol de empate (1 a 1) do Corinthians diante do Internacional, no Beira-Rio, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Alex tem sido alvo de preocupação do departamento médico do clube nesta semana. Ontem, o jogador treinou com o restante do elenco, mas deixou a atividade mais cedo, com reclamação de dores na perna esquerda.

Contra o Colorado, o meia sentiu fisgada no músculo reto femoral e foi vetado nos treinamentos de terça-feira, quando ficou no departamento médico.

Alex reconheceu que não sabe se estará em condição para o confronto diante do Avaí, domingo, no Pacaembu. "Quero ver até o fim da semana (se vou jogar). Cria-se essa dúvida porque senti esse sintoma no treinamento. Você tem de esperar o corpo humano", frisou Alex, que não descarta perder o próximo confronto. "Se eu tenho lesão mais séria nesse músculo, para mim acaba o campeonato."

Por outro lado, o zagueiro Chicão, com amigdalite, foi liberado e retorna aos trabalhos hoje.

Em contrapartida, Adriano, que não sabe se vai enfrentar o Avaí, treinou bem e fez dois gols no coletivo, sendo um deles de voleio. Nos dois últimos jogos, contra Cruzeiro e Inter, ele sequer foi relacionado pelo técnico Tite, que preferiu pela recuperação física do Imperador.

PROBLEMA

O atacante Emerson pode desfalcar o Corinthians nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. O árbitro Evandro Rogério Roman relatou na súmula que teria sido ofendido pelo jogador na partida entre Timão e Bahia, além de o atacante ter simulado lesão.

Pela ofensa ao árbitro, ele foi denunciado no artigo 243, que prevê suspensão por quatro jogos, no mínimo, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Pela simulação, ele será julgado no artigo 258, com punição de uma a seis partidas. O julgamento no STJD será amanhã.

Porém, mesmo sem suspensão, Sheik permanece fora da equipe, em recuperações de lesões.

Estrelas acima de escudo serão retiradas

A diretoria do Corinthians anunciou ontem a retirada das cinco estrelas que ficam acima do escudo do clube. A mudança vai acontecer durante o Campeonato Brasileiro.

Quatro estrelas fazem referência aos títulos do Campeonato Brasileiro (1990, 1998, 1999 e 2005) e a maior delas, acima das outras, ao do Mundial de Clubes da Fifa de 2000. Todas vão desaparecer na próxima remessa da fornecedora de material esportivo.

O objetivo do departamento de marketing é que produtos não fiquem parados nas lojas ou percam o valor caso o Corinthians conquiste o Brasileiro deste ano.

Com a retirada das estrelas, o símbolo do Corinthians ficará maior. O uniforme da comissão técnica já estava sem as estrelas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;