Política Titulo São Caetano
Turco quer promover uma rua de lazer em cada um dos 15 bairros
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
09/09/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


O prefeiturável de São Caetano do Psol, Fernando Turco, pretende aumentar o número de ruas de lazer na cidade. A intenção é que cada bairro tenha pelo menos uma via interditada para a prática de esportes e interação da população.

Atualmente, o Grande ABC possui apenas três ruas de lazer, sendo que uma fica em Diadema e duas em São Caetano, na Avenida Presidente Kennedy e na Rua Domingos Graciute Neto, no bairro Santa Maria. Com a ampliação, a região passa a ter 16 e a cidade, 15.

"A gente acha importantíssimo privilegiar não só o esporte de competição, mas a questão do lazer e Saúde Pública", afirmou, explicando que a prática do esporte amador possibilita também maior integração da sociedade, pois as pessoas passam a conviver mais tempo juntas. "Hoje nota-se que os vizinhos mal se falam."

Outro benefício da rua de lazer em cada bairro, segundo o socialista, é que os moradores não terão que se deslocar para fazer uma caminhada, por exemplo. "As pessoas terão espaço no entorno da própria residência."

Turco defende também o investimento em modalidades esportivas não olímpicas, como a capoeira, e esportes urbanos, como skate e patins. "Hoje temos algumas modalidades que o poder público resolveu investir, como a dança de salão. Mas podemos proporcionar outras coisas também nos mesmos locais" disse.

O projeto iria proporcionar mais opções de cursos à população, além de dar emprego a profissionais de cada área. Afinal, seria necessário contratar instrutores para ensinar os praticantes. "Da mesma forma que alguns querem dançar, outros querem jogar capoeira. São alternativas para que as pessoas escolham o que fazer e pratiquem de modo sadio."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;