Política Titulo São Caetano
Regina Maura critica Paulo Pinheiro
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
09/09/2012 | 07:22
Compartilhar notícia


Em caminhada pela feira do bairro Boa Vista ontem, a pleiteante à Prefeitura de São Caetano Regina Maura Zetone (PTB) acusou o rival Paulo Pinheiro (PMDB) de criticar injustamente o ensino do município. O candidato da oposição disse que a USCS (Universidade Municipal de São Caetano) está entre as piores.

"Não é verdade. O que vale é a classificação do MEC, que diz que é a 18ª melhor faculdade do Estado", explicou - há nota de esclarecimento no site da universidade sobre a divergência de informações.

Para a candidata ao Paço, a afirmação de seu oponente desqualificou 80% dos profissionais da cidade que se formaram na USCS e que ainda estudam. Também o acusou de ter feito nada para melhorar o sistema enquanto esteve na Câmara. "Ele participou esses anos todos da administração. Poderia ter colocado projetos de lei que mudassem o quadro que pinta como pior."

A petebista disse ainda que o peemedebista criou uma legislação inútil. "Tem uma lei municipal do próprio candidato que é sobre campanha de prevenção ao mal de Alzheimer. A doença não se previne, ela acontece independente de tudo que se faça."

Regina reclamou também dos panfletos apócrifos, principalmente dos que falam mal do município. A crítica surgiu após conversa com uma munícipe que também não gostou do fato, inclusive porque suja o município.

"Para mim, a cidade é como um filho. Eu vejo defeitos, repreendo, mas não admito que ninguém fale mal", afirmou a prefeiturável, acusando a oposição. "Parece que estamos no inferno pelo modo como eles falam."

A atividade foi realizada com a companhia da primeira-dama, Denise Auricchio, e do candidato a vereador Fabio Palacio (PR). Apesar do feriado prolongado, a feira estava com grande circulação de pessoas. A petebista entregou panfletos com seus projetos para aumentar a Segurança e pediu para os munícipes entrarem em seu site. Ao fim da caminhada, aproveitou a hora da xepa para levar frutas para casa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;