Política Titulo Mauá
Diniz Lopes vive contrapontos
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
09/09/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Mesmo tendo sido indeferido com base na Lei da Ficha Limpa, o prefeiturável Diniz Lopes (PR) afirmou que o momento não poderia ser melhor para sua campanha ao Paço de Mauá. A decisão tomada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) no início da semana foi o principal assunto político da cidade e, segundo o republicano, sua imagem nunca esteve tão popular.

Com otimismo, o prefeiturável tenta reverter possíveis dúvidas sobre sua candidatura. Ele recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e aguarda decisão. O ex-superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) avalia que caso da reprovação das contas da Câmara nos quatro anos em que presidiu a Casa, entre 2003 a 2006, não passou de uma armação dos concorrentes ao Executivo, principalmente pelo fato de ter aparecido na terceira colocação na pesquisa publicada pelo Diário no mês passado, com 11,4% das intenções de voto. Ele está tecnicamente empatado com Donisete Braga (PT, 15,3%) e atrás da líder Vanessa Damo (PMDB, 31,7%).

"Na verdade, foi um alvoroço que veio para o bem. O recurso vai sair na semana que vem e vamos resolver tudo. Isso vai ser até bom, pois irei provar para o povo que os meus adversários mentem. Daí vou querer ver parar o nosso crescimento nas pesquisas", afirmou, revelando que alguns investidores surgiram nos últimos dias querendo ajudar na campanha. "Nunca saí da briga pela Prefeitura. Vamos intensificar as atividades e dobrar as ações pelas ruas".

Diniz não demonstra preocupação com o fato de que alguns candidatos apostam no fim de sua campanha para buscarem votos. "As pessoas poderão colocar meu número (na urna) e confirmar sem problemas. Esse pessoal vai ter que trabalhar muito para chegar onde estou. Tenho 30 anos de carreira política. Quem fala que vai tentar pegar meus votos está fantasiando." Se não reverter o indeferimento no TSE até dia 7 de outubro, os votos para ele serão anulados. Só serão computados se a decisão for favorável.

JARDIM ZAÍRA - Ontem pela manhã, o republicano apostou no corpo a corpo na feira livre do Jardim Zaíra. Ele revelou que pretende reformular o bairro, principalmente a Avenida Sebastião Antonio da Silva, que ganharia pistas e calçadas mais largas e nova iluminação. "Aqui vai ser o point do Zaíra. As mudanças que planejamos irão valorizar a região.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;