Política Titulo Ribeirão Pires
Dedé conversa com eleitores para reafirmar candidatura

Popular-socialista ressalta possibilidade do eleitor votar em seu nome no dia 7 de outubro

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
07/09/2012 | 07:58
Compartilhar notícia


"Sou candidato." Essa foi a frase mais dita por Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), vice-prefeito de Ribeirão Pires e indicado da administração para concorrer ao Paço, durante caminhada no Centro da cidade ontem à tarde.

O popular-socialista abordava os eleitores pedindo voto e reiterando que seu nome ainda estava colocado para o pleito marcado para 7 de outubro. Após o indeferimento do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) ao registro da sua candidatura, na segunda-feira, cogitou-se a possibilidade de substituir o vice-prefeito da disputa - a possibilidade logo se espalhou pelo município. Dedé conseguiu convencer os aliados a mantê-lo na briga.

Diversos eleitores questionaram o governista sobre o imbróglio jurídico e o seu desfecho. A resposta era a mesma. "Vou recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Temos diversas jurisprudências favoráveis", alegou.

Porém, uma eleitora retrucou Dedé. "E se você não conseguir?", questionou. O popular-socialista desconversou e garantiu que irá reverter o caso.

O vice-prefeito reiterou sua presença no pleito e atacou, novamente, Saulo Benevides (PMDB), autor da ação que originou o indeferimento. "Estou apto para concorrer, para tremedeira do Saulo", declarou.

O vice-prefeito foi indeferido após a Justiça Eleitoral enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa, pois ele foi condenado por abuso de poder econômico em 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;