Política Titulo Prioridade
Ivanci, do PSTU, discute política e deixa voto de lado

Socialista cobra comprometimento do prefeito com trabalhadores

Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
07/09/2012 | 07:54
Compartilhar notícia


O candidato do PSTU à Prefeitura de Diadema, Ivanci Vieira dos Santos, distribuiu panfletos na manhã de ontem nos portões das fábricas Davene, Papaiz e Resil, na região central da cidade. Esta é a segunda vez que o prefeiturável visita os locais. Mais do que pedir votos, a atividade consistiu em conversar com os trabalhadores sobre as situações que vivenciam nas empresas.

"Abordamos principalmente a questão da ameaça de demissões, que se tornou mais grave agora, pois 3.000 podem ser dispensados somente na Mercedes Benz. As autopeças, por exemplo, sofrem como consequência", explicou Ivanci.

O dirigente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) aproveitou para fazer uma análise do cenário atual. "O grande problema das montadoras é que seus núcleos não ficam no Brasil, então a remessa (de lucros) para fora continua de forma desordenada. Eles (empresários) defendem que o mercado vai se regular, só que eles não veem que quem sofre com essa ‘regulação mágica' são os trabalhadores", apontou.

Na ótica de Ivanci, o chefe da administração municipal deve se comprometer com os trabalhadores. "É verdade que o prefeito não tem influência direta na questão das demissões, mas se acontece algo de muito grave e o prefeito nada faz, isso quer dizer que qualquer um pode gerenciar a Prefeitura", afirmou. "Deve-se ter comprometimento. A maioria deles (prefeitos) faz as coisas apenas como forma de propaganda, mas não encontram uma forma de resolver efetivamente os problemas."

O postulante ao Paço adiantou que pretende fazer uma nova discussão com os trabalhadores após as eleições, mesmo se não sair vitorioso. "Para nós, é interessante sermos conhecidos", disse. "(Com as nossas conversas). Esperamos que as pessoas pensem melhor no dia 7 de outubro. Acredito que o voto é importante, no entanto, ele não muda a vida das pessoas. O que muda mesmo é a reflexão e a luta."

Ivanci aparece em quarto lugar na segunda pesquisa de opinião divulgada pelo Diário, com 1,1% das intenções de voto. No primeiro levantamento, realizado em julho, o prefeiturável contava com 2,3%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;