Esportes Titulo Ciclismo
Volta do Grande ABCD tem inscrições abertas até hoje
da Redação
05/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma das principais provas do ciclismo nacional, a Volta Ciclística Internacional do ABCD será o destaque de domingo, dia 9. O evento reunirá ciclistas de diversas categorias, federados e não federados, numa programação de muita técnica e emoção. O destaque é para a elite, masculina e feminina, ambas valendo pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo. A competição será realizada em São Caetano, na Avenida Guido Aliberti, próximo à Faculdade Mauá.

As inscrições deverão ser feitas até hoje, no site www.fpciclismo.org.br. A taxa é de R$ 20 e a retirada do kit acontecerá no dia da competição.

Reunindo as principais equipes do País na atualidade, a volta contará ainda com feras da modalidade, o que garantirá elevado nível técnico.

A elite masculina fará 109 quilômetros (77 em linha mais oito volta no circuito de quatro). A largada será em Paranapiacaba, distrito de Santo André, passando por todos os municípios do Grande ABCD: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo, Diadema e chegada em São Caetano.

O evento terá as categorias federados - elite masc. (elite/sub-23), elite fem. (elite/júnior), júnior masc. (1994 a 1993) e open speed masc. (sub-30/universitários); federados e não federados - open juvenil masc. (1998 a 1995 - 13 a 16 anos), master A masc. (1952 a 1961 - 50 a 59 anos), master B masc. (nasc. até 1951 - 60 anos acima) e open sênior masc. (1962 a 1981 - 30 a 49 anos); não federados (amador acima de 16 anos com o mínimo de dois anos sem estar federado) - speed masc. e mountain bike masc.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;