Esportes Titulo Tigre
'Nada é impossível no futebol'
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
05/09/2012 | 07:33
Compartilhar notícia


A situação do São Bernardo é tão complicada na Copa Paulista que fez até o presidente, Luiz Fernando Teixeira, declarar que não acredita na classificação à segunda fase. Porém, os jogadores mantêm viva a expectativa de que ainda dá para buscar a vaga e prometem todo o empenho para o duelo de hoje, às 19h, contra o Juventus, no Estádio 1º de Maio, pela antepenúltima rodada.

Em sexto lugar do Grupo 4, o Tigre está com 11 pontos e é obrigado a vencer as últimas três partidas da primeira fase - das outras 11 rodadas, o time ganhou apenas três - e torcer para que Grêmio Osasco e Audax não ultrapassem os 20 pontos - ambos têm 17.

"Nada é impossível no mundo do futebol, então não há nada perdido", destacou o atacante Hércules.

E o segredo para conquistar a façanha é não focar sempre no próximo confronto, segundo os jogadores. "O Edson (Boaro, técnico) falou para pensarmos sempre na próxima partida. Então vamos pensar no Juventus e só. Mas sonhamos, sim, com a classificação, principalmente porque o time evoluiu nos últimos jogos", ressaltou o meia Judson.

Para passar pelo primeiro obstáculo, Edson Boaro vai mandar a campo time ofensivo. Com o volante Daniel Pereira lesionado, o meia-atacante Washington ficou com a vaga, deixando a equipe ora no 4-4-3, ora no 4-4-2. "Não estou entrando em fogueira, porque todos os jogos são decisivos", destacou Washington.

Para Edson Boaro, o São Bernardo tem obrigação de buscar a vitória, independentemente de alcançar a vaga ou não. "Temos de fazer a nossa parte, vencer cada jogo que falta. A equipe vem atuando bem e não mereceu vários dos resultados negativos", frisou o treinador. "Mas falta experiência, que vai adquirir somente com o tempo", justificou.

Além de Daniel Pereira, o treinador não vai contar com o lateral Gustavo Nery, com lesão muscular e que retorna somente na próxima semana.

Se de um lado o São Bernardo sonha com a classificação, do outro o Juventus assegura a vaga matematicamente com empate no 1º de Maio. O Moleque Travesso é o segundo colocado da chave, com 20 pontos.

Para o confronto, o técnico Luiz Carlos Ferreira tem quatro desfalques por suspensão: os volantes Mário e Jean, o meia Elvis e o atacante Rafael. Fernando, Paulo, Ednei e Raikard são os substitutos, respectivamente.

Colombiano passa por período de testes no São Bernardo

A novidade do treino de ontem no Estádio 1º de Maio foi o jovem colombiano Bryan Alexis Fernandez, 20 anos, que passará por período de testes no São Bernardo. Ele, que estava no Bogotá Futebol Clube, espera se firmar na agremiação do Grande ABC.

"Estou feliz em ter oportunidade no futebol brasileiro. Vim para aprender e buscar chance", destacou Bryan, que atua como centroavante. "Gosto muito de ver jogar os atacantes Fred, Luís Fabiano e Alecsandro", completou.

Segundo o técnico Edson Boaro, somente na próxima semana o atleta será avaliado mais de perto. "Teremos uma semana livre. Nesta, temos dois jogos importantes", justificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;