Economia Titulo Campanha salarial
Reunião entre GM e funcionários continua hoje
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
05/09/2012 | 07:14
Compartilhar notícia


Em busca de desfecho para o acordo salarial deste ano, representantes dos Sindicatos dos Metalúrgicos de São Caetano e São José dos Campos se reúnem novamente com a General Motors. A discussão, que teve início ontem, será continuada hoje, às 16h, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A ‘briga' é por aumento salarial maior do que os 4,3% propostos pela montadora. A categoria, formada por 20 mil funcionários (12,5 mil na planta de São Caetano e 7.500 na fábrica do interior paulista), pleiteia reajuste de 10,2% (5% de aumento real e os demais de reposição da inflação).

O segundo secretário do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Cícero Marques da Costa, espera que o acordo seja firmado hoje. "Temos que marcar assembleia para expor aos trabalhadores a situação atual. A partir de então votamos pela mobilização ou aceitação da proposta."

DEMAIS SETORES - Ontem, a Federação dos Sindicatos Metalúrgicos de São Paulo entregou aviso de greve para a bancada patronal do Grupo 2 (máquinas e eletrônicos), base de 75 mil trabalhadores. As negociações não avançaram (patrões propõem reajuste de 5%, índice inferior à inflação, estimada em 5,32%). Em 48 horas, a categoria poderá parar as atividades. As próximas negociações ainda não têm datas.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;