Política Titulo São Caetano
Pinheiro: Grupo de Regina é de servidor público

Peemedebista acusa petebista de instruir funcionários a atacar sua candidatura: 'O povo está comigo'

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
03/09/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Por alguns minutos a Avenida Presidente Kennedy, em São Caetano, pareceu uma arquibancada de futebol. De um lado tinha grupo formado, em sua maioria, por mulheres gritando pelo nome da pleiteante ao Palácio da Cerâmica Regina Maura Zetone (PTB). Do outro, o candidato do PMDB, Paulo Pinheiro, acompanhado da sua carreata. "A diferença é que lá (militantes da Regina) é funcionário público. Do meu lado é o povo", afirmou. "O Auricchio está fazendo ditadura", disse, criticando o prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

O peemedebista acusou o gestor de obrigar os funcionários da Prefeitura a tirarem férias para trabalharem em sua campanha. "A equipe dele (prefeito) está treinando pessoas para irem às ruas e falarem mal de mim", acusou. Ele disse também que os comerciantes têm medo de se pronunciarem ao seu favor, com receio de perseguição. "E também funcionário público não pode nem falar o meu nome porque senão é advertido. Se puder, é até mandado embora."

Após saudar todos os motoristas que participavam da carreata, o candidato caminhou pela avenida, acompanhado da sua vice, Lucia Dal'Mas (PMDB). Sem pressa, parava para conversar e ouvir o apoio da população.

Durante a atividade, encontrou panfletos jogados na rua dizendo que ele teria o apoio do PT. No mesmo tabloide havia uma foto que retratava a propaganda do candidato a vereador professor Pio Mielo (PT) colocada logo acima da placa do pleiteante ao Paço do PMDB. "Isso é desespero (da situação). Eles sabem que eu estou muito à frente dela (Regina) nas pesquisas", rebateu.

Para o vereador, o grupo da rival é o autor dos panfletos. "Infelizmente esse pessoal tem como modelo as eleições anteriores", disse. "Mas isso acabou. Hoje o povo não aceita essa provocação. Esse panfleto não vai virar nada, vocês vão ver na próxima pesquisa." Segundo Pinheiro, as acusações contra o PMDB só vão aumentar seu número de votos. "Vai criar raiva neles", disse. "Nessa eleição, vai ser o povo contra a máquina."

Além de não gostar das acusações contra sua candidatura, Pinheiro criticou a atitude de quem distribui os "panfletos mentirosos". "Eles mesmos ferem a Lei Cidade Limpa", reclamou, alertando que, cada vez que encontram os papéis jogados, tiram fotos para mostrar à população. "Isso é jogo sujo. Ela (Regina) se preocupa mais comigo do que em mostrar as propostas dela. Isso porque eu estou na frente (nas pesquisas) e eles estão com medo", acusou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;