Política Titulo Rio Grande da Serra
Discurso tucano ainda é de apresentação

Imagem de Maranhão continua sendo atrelada à de Kiko em Rio Grande da Serra

Lukas Kenji
Especial para o Diário
02/09/2012 | 07:34
Compartilhar notícia


Para os tucanos não há dúvidas: cumpriram a missão de atrelar a imagem do prefeiturável de Rio Grande da Serra Gabriel Maranhão (PSDB) à de seu padrinho político, o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB). No entanto, o discurso de abordagem a eleitores não é bem assim. O atual chefe do Paço ainda adota palavras de apresentação de seu pupilo.

Prova disso é a distribuição de 5.000 panfletos assinados por Kiko, que apresentam também a aspirante a vice Marilza Aparecida de Oliveira (PTB). "Maranhão foi secretário de Obras e o engenheiro que teve uma grande participação nas melhorias realizadas em nossos mandatos", diz a nota, que destaca ainda a atuação da vereadora como professora.

Quando pede licença para entrar na casa de eleitores, Kiko é quem conduz a visita enumerando feitos na cidade, principalmente em infraestrutura urbana, que era de alçada de Maranhão quando integrava a administração tucana.

O ex-secretário é incumbido de concluir a conversa, que às vezes é regada a cafezinho. "Entrei na política em 2005, a convite do prefeito, que me ensinou que ela pode ser feita de maneira séria. Marilza e eu firmamos o compromisso de continuar colocando Rio Grande no caminho certo", afirma em discurso comumente utilizado nas abordagens em caminhadas pelas ruas da cidade.

Também é entregue pela equipe tucana panfletos de agradecimento ao eleitorado pela liderança ocupada por Maranhão em pesquisa divulgada pelo Diário no domingo - são 44,7% das intenções de voto contra 30,8% pelo segundo colocado, o petista Claudinho da Geladeira. O folheto destaca ainda a avaliação do governo Kiko, mencionando aceitação de mais de 90% da população. No entanto, o número registrado considera os 19,4% dos entrevistados que avaliam a gestão como regular.

 

RECLAMAÇÃO

Durante atividade no bairro Vila Figueiredo, moradores criticaram a situação da Saúde pública da cidade. Houve quem falou em maus tratos na UBS (Unidade Básica de Saúde) Central. "Tem médico que fala que não ganha para atender tanta gente", reclamou uma eleitora. Em resposta, Kiko afirmou que vai avaliar a situação do posto de Saúde, mas alegou que "esses são tipos de situações que acabam escapando do controle do gabinete".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;