Política Titulo Comparação
Filippi e Lúcia Couto chamam Reali de 'JK da Educação'
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/09/2012 | 07:42
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema e candidato à reeleição, Mário Reali (PT), foi chamado de "Juscelino Kubitschek da Educação" pela coordenadora geral de Ensino Fundamental do MEC (Ministério da Educação), Lúcia Couto (PT), e pelo ex-prefeito e atual deputado federal José de Filippi Júnior (PT).

"Municipalizamos dez escolas, preparamos dez creches, fizemos revolução na Educação de Diadema. Não tenho dúvidas que o Mário é o JK da Educação", discursou Lúcia, em alusão ao ex-presidente, que governou o País entre 1956 e 1961. Lúcia foi secretária da área em quase todo o primeiro mandato de Reali e saiu do governo justamente para assumir cargo no MEC. Hoje, quem comanda a Pasta municipal é Márcia Santos, adjunta de Lúcia durante três anos.

A atuação de Reali no setor não foi elogiada somente por Lúcia Couto. Filippi também se empolgou ao avaliar a Educação na administração do pupilo político. "O Mário foi o JK da Educação no primeiro mandato. E tenho certeza que ele será o Lula da Educação no segundo mandato, porque o Lula foi melhor presidente do que o JK."

Reali amenizou os elogios. Questionado se preferia ser o JK ou Lula, ele disse que optava ser um Anísio Teixeira, um dos mais conceituados educadores do Brasil. E garantiu que a Educação será a principal bandeira de seu futuro governo. "Quero fazer o filho do trabalhador ingressar na universidade pública."

 

MAIS CRÍTICAS

Ontem, em atividade no Jardim Inamar, Reali voltou a alfinetar o adversário Lauro Michels (PV). "Hoje, tem gente falando que vai expandir a municipalização do ensino, mas votou contra quando o projeto chegou à Câmara. Temos compromisso com a cidade, algo que esses aventureiros não têm."

O prefeito comentou a situação do colégio Sagrado Coração de Jesus, no bairro Casa Grande, que recebeu uma das piores notas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado no mês passado. O petista disse que "não vai abandonar" o colégio só pela má avaliação e, novamente, criticou Michels. "O garoto está espalhando que fez requerimento para construção de creche no Sagrado Coração. Eu nunca vi esse requerimento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;