Política Titulo São Bernardo
Luiz Marinho troca de campanha

Prefeito de S.Bernardo cancela atividades para reforçar ato
do PT em Mauá; ele volta a intensificar o pedido de voto hoje

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
02/09/2012 | 07:36
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), teve um dia atípico de campanha ontem, com o cancelamento de duas atividades. Como optou por não se licenciar do Paço durante o pleito, Marinho tem feito corpo a corpo com eleitores antes ou após o expediente, intensificando as atividades aos fins de semana.

Segundo a assessoria do prefeito, imprevistos alteraram a agenda, que começou em Mauá, no lançamento do plano de governo do candidato a prefeito Donisete Braga (PT - leia mais na página 7), e terminou em encontro com líderes da Igreja Adventista, no bairro Nova Petrópolis. Pelo corre-corre, Marinho não compareceu a dois eventos promovidos por candidatos a vereador por sua coligação.

Com 17 partidos na base aliada, o chefe do Executivo tem declarado aos eleitores a necessidade de eleger expressiva bancada de vereadores, sob a justificativa de que em 2009, seu primeiro ano de governo, a Câmara - na época com maioria oposicionista - não aprovou nenhum projeto relevante de interesse da administração.

Por isso, o petista não só tem pedido voto para os aspirantes a vereador, como autorizou o uso de sua imagem nos materiais de campanha dos postulantes ao Legislativo.-26

Por conta da atividade em Mauá, Marinho também não realizou caminhada no período da manhã, como tradicionalmente tem feito.

 

SEM MINISTROS

As candidaturas petistas do Grande ABC recebem neste fim de semana as presenças de dois integrantes do primeiro escalão da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Miriam Belchior (Planejamento) esteve sexta-feira em Santo André, ontem em Mauá e Ribeirão Pires, e hoje desembarcará em Rio Grande da Serra. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, faz peregrinação hoje pelas quatro cidades.

Apesar do bom trânsito com o governo federal, Marinho tem afirmado que não brigará pela presença dos ministros em São Bernardo.

O petista se posicionava da mesma maneira com relação à participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu palanque. Entretanto, Marinho integrará a comitiva petista que se encontrará com Lula amanhã, na Capital, para a gravação de mensagens de áudio e vídeo para os candidatos a prefeito do PT da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;